Nós Somos Mórmons a Favor da Hillary

Membros da Igreja SUD voluntariaram-se para gravar um vídeo anunciando seu apoio à candidata a presidente dos EUA Hillary Clinton.

No vídeo, vários mórmons aparecem lendo um trecho da autobiografia de Clinton de 1996 intitulada É preciso uma aldeia, uma alusão ao provérbio africano “é preciso uma aldeia para se criar uma criança”, para demonstrar a preocupação em comum entre mórmons e Clinton com o cuidado com educação infantil e o cultivo de valores nas gerações futuras.

A campanha presidencial de Hillary Clinton publicou o vídeo hoje (assista abaixo), ressaltando justamente esses valores familiares.

O vídeo, cujo tom e imagens lembram a alguns observadores os vídeos promocionais da Igreja SUD, inclui a ex-deputada estadual Republicana Sheryl Allen, o ex-deputado estadual Republicano General David Irvine, a candidata Democra ao Senado Estadual  Celina Milner, e membros do grupo Mórmons de Utah a favor de Hillary, fundado mês passado com grande alarde por ser um estado (e religião) predominantemente Republicano.

Clinton pessoalmente citou o livro em sua coluna excepcional para o jornal da Igreja SUD Deseret News, quando ela alterou o “é preciso uma aldeia” para “é preciso uma ala”, além de fazer questão de ressaltar que ela havia mencionado e elogiado a Igreja SUD em sua autobiografia de 20 anos atrás.

Há menos de uma semana, um escândalo recente sobre comentários de Trump defendendo abuso sexual contra mulheres causou a debandada de apoio entre políticos mórmons Republicanosincluindo o Senador Mike Lee, o Governador de Utah Gary Herbert, o Deputado Federal Jason Chaffetz e a Deputada Federal Mia Love, entre outros.

Não obstante, muitos políticos Republicanos mórmons mantêm seu apoio ao candidato Republicano, e pesquisas de opinião pública ainda apontam a maioria dos membros da Igreja planejando votar em Donald Trump, e as melhores projeções dão 97,5% de chance hoje (contra 76,7% há 2 meses) para uma vitória de Trump em Utah.

Assista o vídeo abaixo:

Segue o texto do vídeo traduzido:

“Muitas vezes me perguntam o que eu gostaria de ver acontecer, acima de tudo, em nosso país e em nosso mundo. Tantas coisas pelas quais se orar, tantas coisas pelas quais se trabalhar, mas certamente a minha resposta seria um mundo em que todas as crianças fossem amadas e cuidadas, em primeiro lugar pelas famílias nas quais nasceram, e depois por todos nós, que somos ligados a elas e uns aos outros.

Quando somos lembrados da generosidade e da proteção das quais desfrutamos, a maioria de nós … é grata. Nossa gratidão tem suas raízes em uma visão de governo que remonta aos peregrinos e as sucessivas ondas de imigrantes que vieram a este país em busca de liberdade religiosa e política e melhores oportunidades econômicas. Sob esse ponto de vista, o governo é um instrumento tanto para se promover o bem comum e para proteger os direitos dos indivíduos à vida, à liberdade e à busca da felicidade.

Nada é mais importante para o nosso futuro comum do que o bem-estar das crianças. Pois as crianças estão em nosso núcleo, não só como seres vulneráveis que precisam de amor e carinho, mas como uma pedra de toque moral em meio à complexidade e contenciosidade da vida moderna. Assim como é preciso uma aldeia para se educar uma criança, é preciso crianças para se elevar uma aldeia para se tornar tudo o que ela deveria ser. A aldeia que construímos com eles em mente será um lugar melhor para todos nós.

Nós somos mórmons a favor da Hillary. Junte-se a seus amigos e familiares e vote no dia 8 de novembro. Por favor, votem cedo por correio ou no seu local de votação no dia 8 de novembro.”

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s