Templo de Brasília Anunciado

A construção de cinco novos templos SUD foi anunciada neste último domingo, durante a 187a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Dois novos templos serão construídos em tradicionais enclaves mórmons nos Estados Unidos: Utah ganhará seu 18° templo na cidade de Saratoga Springs; e Idaho terá seu sexto em Pocatello. Os demais prédios para as cerimônias mais sagradas da religião serão construídos na região metropolitana de Manila, nas Filipinas; Nairóbi, no Quênia; e na capital brasileira, Brasília.

tempo rio de janeiro sud mórmon

Representação do futuro Templo do Rio de Janeiro © Intellectual Reserve, Inc. 2017

Brasília, no Distrito Federal, junta-se agora a outras três cidades brasileiras com templos mórmons em construção ou simplesmente anunciados: Fortaleza (onde a abertura de terra ocorreu há mais de cinco anos), Rio de Janeiro (anunciado em abril de 2013 e que recentemente teve sua abertura de terra) e Belém (cujo templo foi anunciado há um ano).

A capital do Brasil encontra-se na região com o menor percentual de santos dos últimos dias do país: o Centro-Oeste abriga apenas 6% da população mórmon brasileira, de acordo com o censo de 2010. Amostras coletadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizam 3.002 membros SUD residindo no Distrito Federal.

ibge mórmons regiões brasileiras estatísticas

O Brasil possui atualmente seis templos em funcionamento, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Campinas, Curitiba e Manaus.


Leia mais:

Eros templário

9 Gráficos Sobre Mormonismo no Brasil

Ordenanças do Templo

Capelas do Brasil

5 comentários sobre “Templo de Brasília Anunciado

  1. Um amigo meu em 1997 me disse que a igreja tinha meta para 10 templos no Brasil e a lista já estava pronta eu acreditei nele pois ele era tradutor pessoal dos apóstolos.Agora que a meta foi batida e o planejamento estratégico alcançado.Será que vai demorar para um próximo anuncio de templo visto que esse edifício deve atender no mínimo 18 Estacas? Existe outro planejamento para o futuro? Semana passada fiz com meu presidente de Estaca o planejamento até 2021.Alguém sabe me dizer quantos templos a igreja planeja para América do Sul agora?

  2. Nada contra, mas com esse dinheiro para fazer esses edifícios que são bonitos não seria mais proveitoso se fosse aplicado em algo ao próximo? Dois edificios como foi descrito no texto na mesma cidade a qual é pequena seria desnecessária. Fazer em lugares como Filipinas ou Brasil até dá para entender pois ninguém tem dinheiro para viajar a esses edificios, mas no caso dai de Idaho em uma cidade media não há necessidade, mesmo porque todos vão de carro ou a pé por serem pertos. Só pensem nisso.

    • Também acho um desperdício sem fim de dinheiro, nem entra tanta gente assim, ou poderiam fazer uns menores e bem mais simples mas, ainda continua sendo dinheiro mal gasto, deveriam ajudar a África.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s