A Igreja SUD anunciou ontem a cerimônia que antecederá o início da construção do Templo do Rio de Janeiro. A chamada Abertura de Terra ocorrerá no próximo dia 04 de março.

Representação do futuro Templo do Rio de Janeiro © Intellectual Reserve, Inc. 2017
A construção do templo na capital fluminense havia sido anunciada em abril de 2013, durante Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O anúncio oficial de ontem confirma a localização que havíamos noticiado: Avenida das Américas, 8.400, na Barra da Tijuca.
Como havíamos notado em setembro de 2016, nenhuma obra foi iniciada no terreno. O anúncio da Abertura de Terra tampouco menciona qualquer previsão de início ou término da construção.

Foto aérea do terreno do Templo do Rio de Janeiro da Igreja SUD (Foto: Google Street View, Abril 2016)
A Cerimônia de Abertura de Terra do Templo do Rio de Janeiro será realizada pelo setenta Claudio Costa, presidente da Área Brasil.
Sem calcular o lote,quanto custa pra edificar um prédio desse,estou perguntando por curiosidade,pois sou construtor.
Os ultimos templos custaram em media de 20 a 30 milhoes de dolares nos EUA. No Brasil nao da para saber exatamente mas pode se estimar uns 5 milhoes de reais, talvez mais.
Sem falar no custo mensal de manutenção, ali dentro não entra sequer uma mosca e gastam milhões em reformas sem necessidade, isso para mim é estratégia para lavar o dinheiro que não pode ficar parado.
o CTM NOVO custou 14 milhões de reais.
UMA PERGUNTA ; mesmo fora de contexto :
Seria mesmo sensato e necessário a presença do Coro do Tabernáculo na posse do novo Presidente Donald Trump no Capitólio ?
Se a Presidência da Igreja assim o determinou , não o fez em nome dos membros desta igreja ,
Não, em meu nome .
Esse e um assunto delicado, existe a tradicao do coro se apresentar na posse do Presidente dos EUA e talvez essa seja a unica razao sensata para ela haver aceitado o convite, pelo menos eu gostaria de pensar assim. Houve dentro da igreja um certo disconforto entre alguns membros sobre isso. O ano passado a ex presidente das jovens foi ao comissio do Trump e ofereceu a oracao de abertura, o que pegou muito mal devido as coisas que Trump declarou sobre mulheres e ela tendo ocupado um cargo que ensina justamente o valor das mulheres aos olhos de Deus. Enfim, ao meu ver a Igreja prestou seu servico ao pais em se apresentar embora eu teria ficado mais contente se ela nao tivesse participado desse evento.