Fotos do Templo do Rio de Janeiro

Há três anos e meio atrás, nós publicamos esse anúncio oficial sobre o Templo do Rio de Janeiro:

Cristo Redentor

Thomas Monson, Presidente da Igreja SUD, anunciou hoje a construção de um novo templo na Cidade Maravilhosa.

(Templo Mórmon, ressalte-se, com batismos pelos mortos e ordenanças de investiduras, e unção, e ablação, etc. Não imagino que ele estivesse comentando as obras de renovação do Maracanã!)

Quando eu era criança (e adolescente), era comum na minha ala (e estaca) ouvir estórias (e testemunhos) de que Spencer Kimball havia dito que o Rio de Janeiro era uma cidade tão iníqua que jamais teria um templo (como o recém construído Templo de São Paulo).

Aparentemente, a cidade esta bem melhor hoje que há 30 anos atrás!

Dizia-se, também, que Kimball havia profetizado que, na Segunda Vinda, a cidade seria submergida pelo oceano até a topo da cabeça da estátua do Cristo Redentor. Bom, do jeito que estamos agindo responsávelmente para com o Meio Ambiente, e levando o Aquecimento Global, bem podemos chegar nisso…

Será que o novo templo no Rio de Janeiro estará pronto para as Olimpíadas em 2016?

Será que o novo templo será oficialmente chamado Marvelous City Brazil Temple?

E, por favor, alguém do Rio de Janeiro tem alguma idéia de onde será construído???

UPDATE: Baseado na dica fornecida pelo David, descobrimos o endereço do novo Templo Cidade Maravilhosa Brasil! Ele ficará situado meros minutos da Cidade do Rock (Rock in Rio) e do Projac (Hollywood Brasileira):

∼¤∼

Bom, agora que as Olimpíadas já se foram, e com as Paralimpíadas se encerrando, seria interessante averiguar o progresso na construção desse templo. Vejamos essas imagens de 5 meses atrás:

Terreno do Templo do Rio de Janeiro da Igreja SUD (Foto: Google Street View, Abril 2016)

Terreno do Templo do Rio de Janeiro da Igreja SUD (Foto: Google Street View, Abril 2016)

Foto aérea do terreno do Templo do Rio de Janeiro da Igreja SUD (Foto: Google Street View, Abril 2016)

Foto aérea do terreno do Templo do Rio de Janeiro da Igreja SUD, entre Las Palmas Strip Center e a Praça Radamés Gnatalli (Foto: Google Street View, Abril 2016)

O que acontece com o Templo do Rio de Janeiro? Se até o outro templo carioca ficou pronto para as cerimônias das Olimpíadas, por que esse sequer começou? Seriam problemas com a prefeitura, que chegou a pedir falência há alguns meses? Seriam as mencionadas profecias de Spencer Kimball? Certamente, o problema não é dinheiro para quem anda construindo shoppings, condomínios de luxo, estádios, etc.

Quem está de posse de informações concretas e específicas, por favor, compartilhe-nas.

 

8 comentários sobre “Fotos do Templo do Rio de Janeiro

  1. Até onde eu sei de alguns membros e amigos servindo missão lá, a prefeitura do RIO não queria nenhuma outra obra monumental para tirar o brilho das Olimpiadas.. Enfim sabe como é, meu amigo ouviu de alguém de lá, ou alguém falou pra ele.. enfim é a versão que eu tenho.

  2. Interessante a igreja construir dezenas de templos em varios lugares quando em D&C 45 o Senhor deixou claro que o trabalho da igreja seria justamente estabelecer Siao e reunir os santos de todas as partes do mundo em um lugar especifico em preparacao para a segunda vinda. No Livro de Mormon tambem fica evidente as profecias relacionadas a segunda vinda onde indica se que o Senhor reunira seu povo na nova Jerusalem a ser construida nas Americas pela semente de Lehi. Quando vemos a igreja atuando como uma empresa e expandindo e construindo templos luxuosos por varias partes do mundo fica dificil de entender como a igreja atual ira cumprir o mandamento de construir a nova Jerusalem, estabelecer Siao e reunir os santos de todas partes do mundo. Nao vejo a Igreja atual realizar esse trabalho, no Livro de Mormon os Profetas declararam que sao justamente os Lamanitas que irao realizar esse trabalho, (ver 3 Nefi 21:22-25) e fica mais claro ainda no capitulo 13 de Eter.

    ” Ordena-se que os santos se reúnam e construam a Nova Jerusalém, para onde acorrerão pessoas de todas as nações” (D&C 45).
    A ideia de que os membros devem ficar onde estao e estabelecer a igreja nao esta de acordo com as profecias mesmo porque o Senhor deixou claro que calamidades varrerao a terra antes da segunda vinda e em D&C 45 fica claro que somente em Siao (um lugar especifico e preparado) que os santos entao reunidos de todas partes do mundo, estarao seguros.

    “6 E ela será chamada a Nova Jerusalém, uma terra de paz, uma cidade de refúgio, um lugar seguro para os santos do Deus Altíssimo;

    67 E a glória do Senhor ali estará e o terror do Senhor também ali estará, tanto que os iníquos não virão a ela; e será chamada Sião.

    68 E acontecerá entre os iníquos que todo homem que não tomar sua espada contra seu próximo terá que fugir para Sião, por segurança.

    69 E reunir-se-ão nela, de todas as nações debaixo dos céus; e serão o único povo que não estará em guerra entre si.

    70 E entre os iníquos dir-se-á: Não subamos para lutar contra Sião, porque os habitantes de Sião são terríveis; portanto, não podemos resistir.

    71 E acontecerá que os justos serão reunidos dentre todas as nações e virão a Sião cantando com cânticos de eterna alegria.

    • Sião é o local a onde você está e a onde a sua ala, estaca esta organizada. E por isso a igreja pedi para os membros edificarem Sião em sua cidade.

      • Said, nao ha nenhuma evidencia escrituristica para o que voce disse, ao contrario todas as escrituras e referencias a Siao confirma uma coligacao literal dos santos, em todas as epocas Deus sempre tentou juntar seu povo em um lugar especifico, foi assim com Enoque, foi assim com os Israelitas, Jareditas, Nefitas e foi assim com Joseph Smith e a restauracao dos ultimos dias e o Livro de Mormon ensina claramente que uma coligacao literal ira acontecer no futuro que de fato a igreja deveria estar preparando essa coligacao. O mito de que os membros devem estabelecer em suas proprias terras foi inventado pela igreja que abandonou o mandamento de estabelecer Siao para se tornar uma empresa, isso torna muito mais conveniente para eles, pois afinal eles podem continuar recebendo o dizimo em Salt Lake mas sem ter a responsabilidade de ajudar de forma completa os membros que vivem em lugares distantes.

  3. Sião é o lugar onde os Santos estão reunidos, independente de ser apenas um lugar, afinal todas as coisas foram criadas Por Ele e para Ele, ou seja, onde está o seu povo, ali é Sião!!

    • Isso contradiz as profecias de Isaias; Joao; Nefi; Mormon; Moroni; Eter; Joseph Smith e o proprio Salvador como esta escrito no capitulo 21 de terceiro Nefi no Livro de Mormon. Todos declararam que Siao seria um lugar especifico no continente Americano e que seria um lugar de refugio para os justos durante o periodo da abertura do sexto selo, se nao fosse esse o caso eles nao teriam declarado tais coisas. Se a igreja atual esta ensinando qualquer coisa diferente dessa profecias, eles estao completamente equivocados ou nao entendem as escrituras.

  4. Até meados dos anos 90 quando o catolicismo era a religião onde tinham mais praticantes só havia um templo SUD em São Paulo. Diziam na época os líderes locais que para construir um templo em determinado local, essa por sua vez tinha que apresentar vários requisitos que normalmente não conseguiam atender como número de dizimandos e frequência aos templos.

    Nos anos 60 e 70 a igreja sud cresceu muito e várias congregações foram organizadas, o número de dizimistas eram maiores mesmo pois a economia brasileira nesse periodo era muito melhor comparado aos dias atuais. Dai com todos os requisitos atendidos, Salt Lake aprovou a construção de um templo Sud em São Paulo e essa foi dedicada em 1978. Desse ano até os anos 90 muita coisa mudou e a economia já não era mais a mesma, o número de dizimistas especialmente no Nordeste e Norte do país caiu drasticamente. Logo nenhuma região ou estado brasileiro teria condições de atender os requisitos de Salt Lake para construção de templos em suas cidades. Nem sinal a liderança geral dava para construção de novos templos no Brasil nos anos 90 pois eles não tinha em mente fazer isso, mesmo o crescimento dos números de membros serem fortes no papel que atingia 600 mil membros nas fichas.

    A coisa mudou de figura na segunda metade dos anos 90 que coincidiu com o crescimento espantoso das igrejas evangélicas que faziam seus templos a rodo em muitos estados e regiões. Embora o número de membros brasileiros indicava um crescimento interminavel, os números não batiam com a realidade e Salt Lake sabia disso. Sem contar que muitos ramos e alas não tinham um frequência acima de 50%, mas sim alternando números e membros do tipo um domingo vinha um membro e outro dia vinha outro no lugar do outro, de 150 membros a frequência era 60 devido ao revezamento de frequência. Dizimandos eram poucos e muitas capelas eram feitas com dinheiro proveniente de Salt Lake diziam os líderes da época. Em outras palavras, nenhuma cidade atendia os requisitos para construção de templos, mas mesmo assim anunciaram talvés por medo de outras religiões “passarem a perna”.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s