Igreja Mórmon Doa Milhões para Estádio

A Igreja SUD ofereceu USD 3 milhões (R$ 10,4 milhões na cotação de hoje) para a construção do estádio Utah State Fairpark.

Arena Corinthians

Arena Corinthians, popularmente conhecido como “Chiqueirão” (foto ilustrativa)

Organizadores do novo estádio de 10 mil assentos, cujo custo total está previsto em USD 17 milhões, usaram o apoio financeiro e moral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para apresentar sua proposta ao legislativo do estado de Utah solicitando USD 10 milhões em investimentos públicos.

A carta da Igreja SUD ao legislativo, redigida pelo Bispado Presidente, oferece os USD 3 milhões de fundos mórmons para o estádio com a expectativa que ele receberia o rodeio anual Days of ’47 Rodeo.

[Saiba quanto a Igreja SUD gasta anualmente em ajuda humanitária aqui]

O rodeio é um festival anual atualmente hospedado no estádio Vivint Smart Home Arenacom 20 mil assentos e lar do famoso time de basquete Utah Jazz.  Ele celebra a chegada dos pioneiros mórmons ao vale de Lago Salgado em 1847 e é organizado por uma entidade privada sem fins lucrativos, continuando uma tradição festiva que data desde 1849.

Escreveu o Bispado Presidente da Igreja SUD ao Congresso de Utah:

“Expressamos nossa apreciação por sua liderança neste projeto para atualizar o parque estadual [Utah State Fairpark] e estamos confiantes que será uma maravilhosa benção para o povo do estado de Utah.”

O resto dos fundos viria de doações diretas de contribuintes da cidade e do condado de Lago Salgado. Espera-se que o novo estádio seja capaz de gerar USD 1 milhão anuais e eventualmente conseguir manter-se por si só. Há anos que o legislativo de Utah tenta construir um estádio de céu aberto na região do Utah State Fairpark e gerar uma operação auto-sustentável. A feira anual lá gera fundos suficientes para se pagar, porém custos de manutenção em estruturas locais antigas arrastam-na para o vermelho, e o estádio novo teria o potencial para atrair outros eventos que ajudariam-no a sustentar-se no futuro sem fundos públicos.


Leia também

O Shopping de Luxo da Igreja Mórmon

Dentro do Império Mórmon

Projetos Humanitários da Igreja Mórmon

Projeto Imobiliário Mórmon na Flórida

Projeto Imobiliário Mórmon em Utah

Igreja Mórmon com Fins Lucrativos

Impacto do Shopping da Igreja Mórmon

Mãos Que Ajudam?

 

17 comentários sobre “Igreja Mórmon Doa Milhões para Estádio

      • E hoje você doa o seu dízimo para quem? ou não doa mais? o que você tá fazendo agora? que bom que você se arrependeu…. mas você pode continuar ajudando outros por aí.

      • Roberto querido, não dou obviamente meu sagrado e suado dinheiro para nenhuma outra instituição religiosa, ajudo sim e muito principalmente os animais e quem cuida deles, esses sim merecem ajuda e não líderes norte americanos podres de ricos e ZERO de vontade de ajudar quem realmente precisa.

  1. Se a própria igreja não respeita seus membros ao darem o dinheiro vindo de sacrifício dos membros a coisas fúteis como estádio de futebol, por que então a Igreja exige que seus membros respeitem sua liderança?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.