Cada terra tem seu redentor

variable_stars_largeA doutrina mórmon fala da existência de diversas terras. É Cristo o salvador de todas elas? Muitos líderes sud atuais dirão que sim. Como veremos na citação a seguir, de Brigham Young, o rico debate metafísico entre os mórmons do séc. XIX suportava a ideia de que cada terra tinha seu próprio Ungido.

Consequentemente, cada terra tem seu redentor; e cada terra tem seu tentador; e em cada terra seu povo, por sua vez, recebe tudo o que recebemos e passa por todas as provas pelas quais estamos passando. (Journal of Discourses 14:71-72, 10 de julho de 1870)

Como essa opinião seria interpretada hoje na moderna Igreja sud? Seria uma opinião aceitável? Ou seria considerada uma “apostasia”?

66 comentários sobre “Cada terra tem seu redentor

  1. Para enriquecimento deste assunto, sugiro a leitura do livro The Infinite Atonement, de Tad R. Callister. Ao usar-se apenas de material declarado como doutrinário (tendo sido citado vez ou duas por autoridades gerais como excelente fonte de estudo), esse livro se mostra como um farol claro para a doutrina mais importante e mais mal compreendida na igreja.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.