As revistas oficiais da Igreja SUD A Liahona e Ensign se entregam ao movimento Ordene As Mulheres e publicam quadros das Autoridades Gerais da Igreja incluindo as mulheres que presidem as organizações auxiliares, pela primeira vez na história.
Para quem ainda não sabe, o movimento Ordene As Mulheres se organizou no ano passado para pressionar incentivar as Autoridades Gerais da Igreja à uma maior inclusão feminina na liderança, inclusive à ordenação ao Sacerdócio.
O progresso vem sido lento e pequeno, mas palpável. Uma mulher finalmente ofereceu oração em plena Conferência Geral, mulheres da liderança geral foram sentadas no púlpito durante Conferência Geral, e agora elas estão sendo incluídas no organograma propagandístico oficial.
Certamente são avanços importantes, e certamente não serão suficientes para as irmãs da Igreja que desejam ser valorizadas e incluídas em pé de igualdade com os homens. O movimento Ordene As Mulheres seguirá adiante com a sua próxima fase de ativismo com a festa de comemoração da restauração do Sacerdócio Aarônico em duas semanas, com transmissão ao vivo pela internet.
Nada contra;mas por que tiraram as notas dos falecidos das conferencias gerais de Maio desde 2013?isso e lamentável pra mim! Aguardo resposta convincentes.
Daqui a pouco elas terão sacerdócio e vão dizer que foi revelação,só que não!