Revistas da Igreja Cedem Às Mulheres

As revistas oficiais da Igreja SUD A Liahona e Ensign se entregam ao movimento Ordene As Mulheres e publicam quadros das Autoridades Gerais da Igreja incluindo as mulheres que presidem as organizações auxiliares, pela primeira vez na história.

Para quem ainda não sabe, o movimento Ordene As Mulheres se organizou no ano passado para pressionar incentivar as Autoridades Gerais da Igreja à uma maior inclusão feminina na liderança, inclusive à ordenação ao Sacerdócio.

O progresso vem sido lento e pequeno, mas palpável. Uma mulher finalmente ofereceu oração em plena Conferência Geral, mulheres da liderança geral foram sentadas no púlpito durante Conferência Geral, e agora elas estão sendo incluídas no organograma propagandístico oficial.

LDS-GA-chart-April-2014_1-600x461LDS-GA-chart-April-2014_2-600x461

Certamente são avanços importantes, e certamente não serão suficientes para as irmãs da Igreja que desejam ser valorizadas e incluídas em pé de igualdade com os homens. O movimento Ordene As Mulheres seguirá adiante com a sua próxima fase de ativismo com a festa de comemoração da restauração do Sacerdócio Aarônico em duas semanas, com transmissão ao vivo pela internet.

 

 

 

5 comentários sobre “Revistas da Igreja Cedem Às Mulheres

  1. Nada contra;mas por que tiraram as notas dos falecidos das conferencias gerais de Maio desde 2013?isso e lamentável pra mim! Aguardo resposta convincentes.

  2. O movimento “Ordene as Mulheres” começa a dar resultados positivos. Parabéns Mulheres!!! Vocês são guerreiras. Afinal, o que seria da sociedade humana, se não houvesse as mulheres, a começar pela a família.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s