Céu aqui

98f/29/hgmp/12607/mp246“O único céu para vocês é o que vocês próprios fazem. Meu céu está aqui [colocando as mãos sobre o coração]. Eu o carrego comigo. Quando eu o espero em sua perfeição? Quando eu surgir na ressurreição; então o terei, e não antes. Mas agora temos que lutar a boa luta da fé, espada em mão, tanto quanto os homens que vão à batalha; é uma guerra contínua, da manhã à noite, com a espada na mão. Este é meu dever; esta é minha vida.” (Brigham Young, 21/09/1856, Journal of Discourses 4:55)

 

 

daniel-h-wells

“Cultivemos bons sentimentos uns para com os outros, para que possamos promover nossa própria paz, felicidade e final exaltação no reino de Deus. Podemos desfrutar do céu apenas sobre este princípio; e se podermos fazer nossas mentes apreciar este princípio aqui, então teremos um céu aqui. Se tivermos qualquer céu, teremos que fazê-lo, e por esta razão temos o poder dado a nós de fazê-lo; o diabo não pode entrar em nossos corações a não ser que lhe demos boas vindas.” (Daniel H. Wells, 01/03/1857, Journal of Discourses 4:255)

2 comentários sobre “Céu aqui

  1. Muito bem sacado também… Um contraste entre o que diz uma e outra autoridade. Um fala sobre a condicional de buscar a paz outro de buscar lutar… Ambos excludentes inclusive… Onde está o espirito de união das ideias?

    • Eles falaram por metáforas, isto faz com tenha que ser inserido em contextos para dar entendimento,quem estuda as ciências na área de comunicação e bacharelado ou licenciatura em letras,sabe que existe um fenômeno no estudo da hermenêutica e exegese de textos chamado de polissemia e quando se trata de entender o real sentido metafórico de um texto antigo, não é tão simples o entendimento como parece, por isso que existe a formação de várias doutrinas e várias igrejas utilizando um mesmo texto bíblico só para exemplificar.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s