Kate Kelly apela da decisão

Kate Kelly (de amarelo), solicitando admissão à Sessão Geral do sacerdócio, outubro de 2013.

Kate Kelly (de amarelo), solicitando admissão à Sessão Geral do sacerdócio, outubro de 2013.

Excomungada no último dia 23 de junho, Kate Kelly apelou da decisão ao seu presidente de estaca, pedindo a anulação da decisão tomada pelo bispado de sua ala anterior. O marido de Kate Kelly, Neil Ransom, também escreveu uma carta à presidência de estaca, apontando para o fato de que, mesmo sendo um apoiador do movimento Ordain Women, ele não sofreu nenhuma ação disciplinar, o que demonstraria o tratamento desigual dado a homens e mulheres na Igreja sud. Além disso, foram entregues mais de mil cartas escritas em apoio a Kate Kelly.

Cinco dias após a excomunhão de Kelly, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze lançaram uma declaração definindo o que é apostasia e reafirmando que “somente homens são ordenados para servir em ofícios do sacerdócio”.

18 comentários sobre “Kate Kelly apela da decisão

  1. “Não gosto da forma como tornam-se alvos os que pensam de forma diferente. Não é errado ou ruim, mas sim diferente”.

    Perfeito, Graciela. Concordo contigo em tudo o que você disse acima. Para alguns (ou talvez muitos) membros sud é pecado pensar diferente. Quanta ignorância e quanto preconceito e soberba.

    Ela tem o direito de apelar da decisão do bispado. E é claro que ela tem as convicções dela com relação a ordenação das mulheres ao Sacerdócio. Agora, cadê a coerência. Ela, mulher, foi excomungada. O marido dela, portador do Sacerdócio, não foi convocado pela presidência da Estaca, sendo que o mesmo se diz um apoiador do movimento “Ordene as mulheres”. Duas formas distintas de se tratar membros da Igreja. Tratamento diferente entre homens e mulheres.

    Apesar de não ser um participante do movimento, respeito o mesmo, porque estas irmãs e também irmãos tem todo o direito de pensar de maneira diferente. E acima de tudo, os mesmos não estão promovendo nenhuma “revolução”, nem usando de violência, nem muito menos obrigando outros membros a concordar com a ideias que elas/eles defendem.

      • O problema é este, cada um entende as escrituras a seu modo e quem pode provar que esta com a verdade, quem estuda letras e demais ciências da comunicação sabe que as escrituras contém muitas metáforas e são muitos antigas e quem conhecia seu contexto já morreu faz tempo, concluindo, devido a um fenômeno existente, estudado nas ciências anteriormente citadas, chamado polissemia, as metáforas podem tomar os mais diversos sentidos de entendimento conforme são inseridos em diferentes contextos.
        Parece que a dúvida existente com Joseph Smith perdura até hoje,sobre qual é a correta interpretação das escrituras e onde ou com quem está a verdade.
        Conforme consta o assento do novo testamento Cristo disse: ” Conheceis a verdade e ela o libertará”; Pilatos perguntou o que é a VERDADE ? Cristo não respondeu.
        Porque será que Cristo permaneceu em silêncio, porquê nem Ele mesmo sabia, simplesmente preferiu se calar ou não adiantava falar porque Pilatos não a entenderia?
        O que é a verdade e com quem está????

  2. Discípulo sincero de Cristo!
    Por isso é que precisamos do Espirito Santo… As metáforas, alegorias, parábolas e outras formas literárias usadas nas sagradas escrituras só podem ser discernidas de duas formas, a mais primordial é com a ajuda do Espirito a outra ocorre quando a pessoa cria uma conexão com o D’vino, uma conexão tal que as escrituras se abrem na mente da pessoa como se D’us as estivesse lendo e traduzindo seus significados. É necessário retidão para isso ocorrer.
    Abraço
    Shalom.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.