John Taylor: expandir nossa educação

jt3Deveríamos expandir nossa educação e conhecimento em todas as áreas; cultivar o gosto literário; quem tem talento para literatura e ciência deveria desenvolvê-lo e todos deveriam desenvolver os dons que Deus lhes deu. (…) Se houver qualquer coisa boa e louvável na religião, moral, ciência ou qualquer coisa arquitetada para elevar e enobrecer o homem, nós a procuraremos. Queremos empenhar-nos ao máximo em obter conhecimento; o conhecimento que emana de Deus.

– John Taylor. The Gospel Kingdom, G. Homer Durham (org.), 1943, p. 277

11 comentários sobre “John Taylor: expandir nossa educação

  1. O gosto pela leitura e pelo conhecimento vem de casa ou do próprio indivíduo, a igreja pode ajudar a refinar, mas não pode ser responsabilizada pela falta de cultura de seus membros. Nunca tivemos tanto conhecimento acessível como agora na era da internet, se não buscamos, não podemos culpar os outros. E erros de ortografia não determinam a inteligência de ninguém, no máximo mostra que a pessoa lê e/ou escreve pouco ou com pouca frequência.

  2. O conselho dele deve ter sido muito conveniente para os membros daquela época, pois deviam ter pouca instrução e baixa escolaridade. Resta saber se ainda é válido para os membros na atualidade? Sei de membros que pensam que só lendo o LM estarão se preparando para , por ex. Aprovar na escola.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.