Qual é o maior mandamento?
Queridos amigos, gostaria que todos aqui meditassem.
Sei que muitos logo pensarão na escritura em que Cristo fala sobre o maior mandamento.
Porém, na Igreja que leva o nome de Cristo não é esse mandamento que se tornou o mais importante.
Venho observado uma situação que ocorre há algum tempo que me tem mostrado qual o maior mandamento atual para os lideres da igreja.
Atualmente, nas entrevistas para se conseguir uma recomendação para o templo, o mandamento que mais barra os membros de serem “dignos” de entrar na Casa do Senhor é o dízimo.

Para um membro da Igreja ser considerado uma pessoa “digna”, deve submeter-se à uma entrevista com um homem e provar que segue todas as regras da Igreja
Percebo que, nos dias de hoje, a recomendação tem, literalmente, seu preço. E, se este não for pago, você não tem direito de estar na presença de Deus. Percebo que, há algum tempo, os “irmãos” que não pagam os dízimos estão sendo cobrados, inclusive os dízimos atrasados!
Fiquei indignada, recentemente, com a cobrança de uma família para que pagassem 2 anos inteiros de dizimo para que pudessem entrar nos rols dos “membros dignos”.
A minha impressão é que tal cobrança vem se tornado padrão na igreja.
Qual a opinião de vocês sobre o assunto?
(Texto submetido por Priscila)
Olha, essa questão de pagar dízimos atrasados, não existe e se existe é algo que está sendo feita de maneira equivocada.
O dízimo é uma mandamento (malaquias 3:8-9), assim, como, guardar a lei da castidade, não matar, não furtar, palavra de sabedoria etc, então, para entrar na casa do senhor, uma pessoa deve sim, viver a lei do dízimo, claro que se a pessoa está desempregada, não será exigido isso dela.
Temos que lembrar que na igreja existem líderes que infelizmente por falta de ler os manuais ou algo assim, acabam cometendo falhas, e todos comentemos falhas.
Um membro que está desassociado, embora sofra certas restrições, também deve pagar o dízimo, já um membro excomungado, não poderá mais pagar o dízimo, pelo menos não no seu próprio nome.
Para finalizar devemos ter cuidado com tudo que lemos nesse site, tem artigos interessantes, mas tem muita coisa que com todo respeito, é deturpada e não reflete a posição da igreja.
Alisson, nós lhe desafiamos a demonstrar uma única instância onde há uma única “coisa” que seja “deturpada” no nosso site.
Se você conseguir encontrar, e no-lo demonstrar, corrigiremos o erro e publicaremos uma retratação.
Quando você se der conta de que não há, esperaremos a gentileza de uma retratação sua.
Com relação a sua colocação de que “existem líderes que… acabam cometendo falhas”, ninguém aqui sugeriu que a política oficial da Igreja SUD seja cobrar dízimos atrasados. Contudo, se isso ocorre com relativa frequência, e pelos comentários vimos várias ocasiões disso, então parece ser um problema real e que deve ser resolvido. Se não é a política oficial da Igreja, e nada indica que seja, então seria importante que haja uma conscientização da liderança executiva (e.g., Presidência de Área) para que investigue e corrija isso. Certamente, você concordaria com isso? E, certamente, você não creia que seja razoável fingir que o problema não exista apenas porque ele não deveria existir?
Pingback: Dívidas Missionárias | Vozes Mórmons