Mórmons Contra Ciência em Utah?

Mórmons em Utah estão pressionando a Comissão de Educação Estadual para piorar o ensino de Ciências para crianças e adolescentes em uma nova cruzada anti-ciência.

A mutação de um gene significou a evolução do coração. Nenhum fato científico está melhor estabelecido pelo acúmulo de evidências que a Evolução Orgânica.

De acordo com várias agências de notícias (Washington Post, Newsweek, Salt Lake Tribune, Jezebel), o currículo de alunos entre a 6ª e 8ª série em ciências está sendo re-escrito para reduzir a compreensão e/ou a crença em conceitos científicos amplamente estabelecidos, como Aquecimento Global e Evolução Orgânica.

Com amplo e reconhecido controle político-ideológico do governo estadual em Utah, a Igreja Mórmon exerce forte influência em todos os aspectos da educação dos jovens locais. É difícil imaginar que nessa cruzada anti-ciência não seja inspirada, total ou parcialmente, pela liderança da Igreja.

A Igreja SUD e sua alta liderança não são novatos em cruzadas anti-ciência. Há meros três anos, o Apóstolo Russell Nelson, em plena Conferência Geral, envergonhou a Igreja ao ridicularizar duas das teorias científicas mais aceitas, comprovadas, demonstradas, e fundamentadas. Uma delas, obviamente, era a Teoria de Evolução Orgânica que se encontra no centro dessa nova controvérsia anti-ciência em Utah. Os Apóstolos Joseph Fielding Smith e Bruce R. McConkie também ficaram famosos por suas oposições ao método científico.

Nem todos os Mórmons são defensores de ignorância científica ou se opõe à educação de alto nível, porém resta saber se a Igreja está lentamente se posicionando nesse campo anti–ciência, ou se apenas trata-se de ato isolado.

O que você acha?

 

8 comentários sobre “Mórmons Contra Ciência em Utah?

  1. O conhecimento secular, por mais importante que seja, não pode salvar uma só alma, nem colocar o reino celestial ao nosso alcance, criar um mundo ou fazer do homem um deus. Estamos disposto a aceitar toda verdade, independente de sua origem, pois ela permanecerá, resistirá a tudo.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.