Mórmons Vencedores do Oscar!

Esse é o fim de semana dos Oscars® da Academia de Artes e Ciências no Cinema Norte-americana. Quantos Mórmons já ganharam esse conhecido como o maior prêmio do cinema Americano?

OSCAR

E o prêmio vai para…

Leigh Harline (1907 – 1969) era um compositor e em 1941 ganhou 2 Oscars por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção (‘When You Wish Upon A Star’), além das outras 6 nomeações ao prêmio.

Dean Jagger (1903-1991) era um ator que recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1950 pelo filme Twelve O’Clock High. Jagger se converteu ao Mormonismo em 1972, porém coincidentemente havia atuado como Brigham Young no epônimo filme Brigham Young em 1940.

Kieth W. Merrill (1940 – ) é um Diretor e recebeu o Oscar de Melhor Documentário pelo filme The Great American Cowboy em 1973 e foi ainda nomeado pelo curta Amazon (1997), também conhecido por dirigir filmes para a Igreja SUD como Legacy (1990) e The Testaments (2000).

Gerald “Jerry” R. Molen (1935 – ) é um Produtor conhecido por hits como Minority Report, Rain Man e Jurassic Park, e recebeu um Oscar de Melhor Filme em 1994 por Schindler’s List.

Robert B. Ingebretsen (1948 – 2003) era um engenheiro-de-som e em 1999 recebeu o Prêmio de Ciências e Engenharia da Academia Americana de Cinema (Oscar) pelo conjunto de sua obra em edição de som digital.

Dustin Lance Black (1974 – ) é um Diretor, Roteirista, e Produtor e recebeu o Oscar de Melhor Roteiro pelo filme Milk em 2009. Ele é também reconhecido por escrever e produzir o seriado de TV de grande sucesso Big Love (2006-2011) sobre Mórmons polígamos, e o documentário 8: The Mormon Proposition, sobre o envolvimento crucial da Igreja Mórmon na campanha política contra os direitos civis de homossexuais na Califórnia durante as eleições de 2008.

Black escreveu uma peça baseada no processo legal que inspirou e culminou na campanha Mórmon de 2008 entitulado apenas “8“, estreando George Clooney, Brad Pitt, Martin Sheen, Jamie Lee Curtis, Jane Lynch, Kevin Bacon, John C. Reilly, entre outros. Vale a pena os 90 minutos:

Faltou algum? Alguém sabe se há algum Mórmon concorrendo este ano?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s