427 Horas

Membros da Igreja Mórmon dedicam 427 horas por ano, ou 8,2 horas por semana, em média participando de atividades da Igreja.

Foto Cortesia (San Antonio Express News)

Foto Cortesia (San Antonio Express News)

Essa é a estatística oferecida pela representante oficial do departamento de relações públicas d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Leisa Parsons, ao discutir com o jornal San Antonio Express News a construção de uma capela nova nessa cidade texana.

Ocupando quase 2 mil metros quadrados de área construída, a capela servirá a 2 alas com 200 membros cada simultaneamente, e a liderança espera que no futuro sirva a até 4 alas. Ela goza de 22 salas de aula, quadra de esportes coberta, e salão de atividades que, de acordo com Parsons, servirá para organizar festas de quinceañeras  (equivalente mexicano à nossa “festa de 15 anos”) e festas de casamentos.

Infelizmente, Parsons afirma ao jornal do Texas que a Igreja se recusa a fornecer à mídia jornalística dados financeiros sobre os custos de construção e/ou manutenção dessas capelas.

Nossas perguntas aos leitores:

  1. 427 horas por ano? 8,2 horas por semana? Parece-lhes realista essa estimativa? Como é a experiência pessoal de vocês?
  2. Por que a Igreja não divulga custos de construção e/ou manutenção de capelas? Qual seria o mal em divulgar informação tão mundana e neutra?
  3. Não há no Brasil uma regra que capelas não podem servir para festas de casamentos ou festas familiares e/ou pessoais dos membros das alas? Por que nos EUA isso é possível e no Brasil não? Membros das respectivas alas são membros de uma comunidade, e não deveriam poder usufruir os bens comunitários?

10 comentários sobre “427 Horas

  1. Minha querida irmã em Cristo Camila:

    Concordo com você em gênero, numero e grau. Também tive esse mesmo sentimento com o passar do tempo. Sabe o que eu acho engraçado? É quando escuto um membro da igreja falar: “Essa é a unica igreja verdadeira na face da terra”.

    Gente, pelo amor de Deus, acordem! Vocês não imaginam o problema que estão causando em suas mentes e principalmente na sociedade. Isso é uma afronta a outras religiões. Será que alguém lembra quando Pilatos perguntou ao Cristo o que era a verdade, Ele o Cristo humildemente baixou a cabeça e calou, quem somos nós para dizer-mos que temos a verdade?

    Me desculpem se fugi do tema mas é porque não da pra calar, e outra, quando vocês quiserem saber algo sobre a historia da igreja pesquisem, abram a suas mentes, leiam esse site. Ele tem nos ajudado bastante, pois é muito bom querer saber de algo e procurar em seus próprios manuais.

    Assim é muito bom. Tudo fica como está, no zero. Busquem fora porque se você quiser saber quem é sua vizinha pergunte a outra vizinha.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.