Agende Já Seu Batismo

Recebemos a foto abaixo, tirada supostamente na cidade de Santos, SP.

agende seu batismo mórmons SUD capela santos

Você já viu esta faixa?

“Agende já seu batismo”, diz a faixa colocada em frente a uma bela capela SUD. Nossa primeira reação foi buscar algum indício de manipulação da imagem, e ela nos parece autêntica. Tentamos contato telefônico, mas os dois números indicados na faixa estavam desligados ou fora de área.

Gostaríamos de contar a com a ajuda de nossos leitores para verificar a origem e autenticidade dessa inusitada faixa. Você sabe que capela é essa? Você já viu essa faixa?


Atualização – o leitor Rodrigo Dema nos informa, em nossa página no Facebook, que a capela em questão é das Alas São Vicente 1, 2 e 3, localizada na Rua Ipiranga, 96, em São Vicente, Baixada Santista. Veja imagem aqui. Segundo Rodrigo, a faixa estava em frente à capela no último domingo (29/01).

Imagem do localizador de capelas, lds.org

Imagem do localizador de capelas, lds.org


 

Leia também

9 Gráficos Sobre o Crescimento Mórmon no Brasil

Missionários Mórmons Presos no México

Nem Toda Nação e Tribo e Língua e Povo

Spencer Kimball: Fraude Missionária

19 comentários sobre “Agende Já Seu Batismo

  1. Tá, isso seria cômico se não fosse trágico. Se a informação de que a faixa foi colocada no dia da conferencia de estaca ( e não por algum missionário “G.H.” sem noção) está correta, é fácil chegar a conclusão que a mesma foi colocada afim de mostrar “serviço” para alguma autoridade geral que estaria visitando o local. Mesmo por que a pretensão de que a igreja goza de tamanho prestigio nesta região ou qualquer outra do Brasil a ponto de disponibilizar agendamentos para Batismos é no minimo alienada. De modo geral missionários imploram para batizar pessoas. E geralmente batizam crianças adolescentes e pessoas extremamente vulneráveis e de pouca cultura.

  2. A faixa foi colocada na capela sede da Estaca São Vicente, o de funciona a ala SV 3.
    Ao contrário do que dizem, essa faixa não foi colocada para fazer “Média” com alguma autoridade visitante durante a conferência de Estaca.
    Uma dupla de missionários a colocou, entretanto quando a faixa foi vista pelos presidente s de Missão e Estaca , a mesma foi retirada de imediata.
    Sou membro da Estaca São Vicente, servi no bispado da ala SV 3 e atualmente sou missionário de serviço da igreja.
    Isto foi fruto de um erro cometido por um missionário com excesso de desejo em fazer a obra avançar, que prontamente foi corrigido de maneira amorosa por seu presidente de Missão e o assunto está encerrado.
    Por favor, divulguem coisas proveitosas e interessantes… Esse acontecimento não merece a repercussão que está tendo.

    • Felipe Santana,
      “EXCESSO DE DESEJO” é o mais novo nome para missionário “G.H” estranho a faixa tão limpinha perto do dia da conferencia de ESTACA?. Realmente não merece repercussão nenhuma homens adulterando o evangelho de cristo e vendendo batismo como se fosse PASTEL. O pior é achar que as pessoas (filhos de Deus e nossos irmãos) são tão desprovidos de inteligencia como o coitadinho do jovem missionário alienado. As pessoas que não são membros da igreja SUD não são idiotas, aliás existe uma concentração crescentes na referida.

      • Vocês maximizam algo que já foi corrigido. O Missionário que fez isso já foi advertido pelo presidente da missão. Agora, desejar que ele seja expulso da missão ou tratado com mais rispidez pelo erro cometido é muito não?. E a faixa não foi colocada na capela para mostrar ao Setenta de Área, que foi presidir a conferência de estaca como vocês desta página que poderia ser utilizada de forma mais positiva ao falar da Igreja alegam.
        Não discordo que esta faixa foi um erro. Entretanto, dar margem pra uma bobeira feita por um missionário. Para que vocês saibam, esta unidade a qual a faixa estava anexada sempre fez a obra Missionária de maneira positiva. Por muitos anos os missionários e alguns membros lecionaram inglês para pesquisadores e membros, e muitos destes frequentadores do curso de inglês se beneficiaram com um emprego melhor devido ter aprendido uma nova língua. Muitos foram batizados e até hoje pessoas procuram líderes da igreja aqui na baixada visando o curso de inglês que foi iniciado nesta capela.
        Agora, sinceramente… Concordo com a moça que bem disse que podemos fazer mil coisas boas, agora quando cometemos um erro… Brincadeira!!!
        Existem pessoas boas dentro e fora da igreja, pessoas cometem erros com frequência, agora repugnar o autor da faixa por um deslize é forte. Concordo que ele errou e foi leviano, mas discordo do tamanho da repercussão que este ato teve.
        Sua página age de forma que as pessoas não deveriam errar apenas por serem da igreja, quando na verdade a igreja é pra todos os doentes espirituais, ou seja suscetíveis ao erro.
        Muitas vezes sua página pois em cheque a idoneidade de diversas autoridades gerais, isso sim eu considero grave e desrespeitoso. Sem mais para o momento.

      • Felipe Santana. Um membro da minha ala ligou e foi atendido pelo secretário do presidente da estaca. As pessoas que viram a placa, viram na conferência (duvido que nenhuma autoridade viu a placa lá durante a semana que foi colocada em semana de conferência). Nenhum missionário colocaria uma placa dessa sem autorização da liderança, e Ainda que fizesse, houve tempo hábil para ser retirada antes da conferência. As pessoas querem jogar a culpa nos missionários, sendo que os verdadeiros responsáveis são os líderes. É fácil jogar a culpa no elo mais fraco.

  3. Alguém faz mil coisas boas e ninguém fala nada,ai essa mesma pessoa comete um erro,já que somos humanos e erramos todos os dias,e olha que muitos erros perto dessa placa são uma abominação aos olhos do Senhor,ai cai todo mundo matando,como se o mundo tivesse acabado por conta disso.
    Julgamentos deixem para Deus,e quem errou vai ter que responder.
    Acordem povo,olhem para vossos corações e abandonai toda injúria e maledicências.

  4. A tal faixa é coisa de igrejola. Coisa de missionário sem noção. Expôs a Igreja ao ridículo. E poderia ter sido pior se um repórter de alguma rede de televisão tivesse passado pelo local (se é que não passou), e resolvesse dar publicidade ao fato.
    Há certas coisas que não se deve “passar a mão na cabeça do coitadinho”. Repreender com brandura. Mas repreender.
    Quanto à divulgação, temos que saber o que se passa ao nosso redor, para não encorrer em erros semelhantes, ou talvez, piores.

  5. Eu acho que isso traz a uma reflexão de que nossos jovens precisam ser melhores preparados antes de irem para a missão, ser um missionário é um privilégio muito sagrado e especial mas as vezes eu sinto que fazer missão se tornou um passeio, sobre o ocorrido concordo que houve um erro e sempre vai ser assim, o problema precisa ser resolvido na fonte!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s