A Igreja SUD implementou diversas modificações na introdução do Livro de Mórmon em seu aplicativo em língua inglesa.

A linguagem na introdução foi extremamente simplificada e ganhou um teor mais devocional do que informativo, sugerindo que o público alvo seja o de não membros. Ela afirma:
“Deus é seu Pai Celestial. Ele ama você, e há tanto que Ele quer lhe ensinar. Ele quer que você entenda o propósito da sua vida. Ele quer guiá-lo de volta à Sua presença. Parte do Seu plano para fazer tudo isso era tornar este livro disponível a você”.
A nova introdução conta com menos da metade de palavras do que a versão anterior: apenas 235 palavras, ao invés de 561.
Não há mais qualquer referência aos povos da narrativa serem ancestrais dos modernos ameríndios. Tampouco há menção do nome de Joseph Smith. Foi ainda retirado o “Testemunho do Profeta Joseph Smith” acerca do surgimento do Livro de Mórmon, sendo substituído por um apêndice sobre Joseph Smith.
Outra importante mudança é o abandono de citações da King James Version (ou Bíblia do Rei Tiago) em prol da New American Standard Bible, a qual utiliza o inglês contemporâneo.
As inovações ainda não chegaram a outros idiomas ou à forma impressa. Mesmo a versão online em inglês permanece inalterada. As inovações no aplicativo, no entanto, provavelmente são um teste-piloto para futuras edições do Livro de Mórmon.
Qual será o objetivo da retirada do testemunho do profeta fundador?
Poisé,a igreja dinâmica de Jesus Cristo.. sempre se adequando ao mundo.
Já foi provado que os índios americanos já estavam aqui quando os filhos de “Lehi” chegaram. Contra fatos não há argumentos.Quando chegarmos a 2050,a estória mórmon será outra..aguardem.