Os piores pecadores

Hugh Nibley (1910-2005)

Hugh Nibley (1910-2005)

Da sabedoria de Hugh Nibley:

Os piores pecadores, de acordo com Jesus, não são as meretrizes e os publicanos, mas os líderes religiosos com sua insistência em vestimentas e aparência adequada, sua cuidadosa observância de todas as regras, seu preciosa preocupação com símbolos de status, sua legalidade rígida, seu patriotismo pio.

“What is Zion? A Distant View,” Approaching Zion, 54-55.

21 comentários sobre “Os piores pecadores

  1. Eu sou um fã do irmão Nibley, inclusive uma das coisas que aumenta muito meu testemunho na igreja é ter presenciado muita vezes este espirito Puro de caridade em líderes e membros, eu também aprendi a desenvolver esse espírito, graças ao evangelho , amo muito esta idéia de coração puro , onde superficialidade e a “fama” não é uma coisa cobiçada.Creio o Senhor acaba colocando os irmão(ã)s no seu “devido lugar” quando isso acontece.E como pres Monson sempre diz que os programas não são mais importante que as pessoas.Talvez podemos ver esse tipo de atitude em casos isolados nas unidades no geral creio que o Senhor está humilhando os que se exaltam.Já vi “Fariseus” terem suas vidas acabadas na igreja.O Evangelho é um fogo purificador disso eu tenho testemunho.

  2. Sobre isso creio que quando o Senhor quer mandar um recado para os Santos, ele o faz por meio de seu Profeta aqui na terra. A Presidente Monson, seus conselheiros e o Quórum dos Doze, e as Autoridades Gerais, frequentemente ensinam sobre a religião pura e imaculada, como ensinou o Apóstolo Thiago, enfatizam sobre o amor e o serviço ao próximo, e reprovam qualquer comportamento contrário aos ensinamentos de nosso Salvador Jesus Cristo, ensinam sobre o serviço abnegado e despretensioso e de não julgar as pessoas nem exercer autoridade injusta sobre elas.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.