A Igreja Mórmon anunciou planos para construção de prédio de luxo de 32 andares no centro de Filadélfia (1601 Vine St.), como parte de um grande compromisso que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez com o município.
A construção substituirá um estacionamento e ficará próxima a um templo que a igreja está construindo entre as ruas Vine e a 17a. Ela faz parte de 50 grandes projetos atualmente em planejamento pela cidade. O Prefeito Michael A. Nutter fez o anúncio hoje na Prefeitura ao lado de oficiais da igreja, da prefeitura, e do setor privado.
O novo prédio residencial terá um total de 37.000 m2 e 258 apartamentos e 13 casas, e uns 1.200 m2 será direcionado para comércio varejista. Além disso, uma capela Mórmon será construída, incluindo centro cultural, centro de história da família, e jardins.
Enquanto oficiais da igreja recusam-se a publicar os custos estimados do empreendimento, estimativas giram em torno de USD 120 milhões (aprox. R$ 290 milhões).
Desenharam o projeto as firmas arquitetônicas BLT de Filadélfia e Robert A. M. Stern de Nova York.
O desenvolvimento residencial é privado e está sendo construído pela Property Reserve Inc., que é afiliada à Igreja. Nenhum subsídio público será utilizado para apoiar financeiramente o desenvolvimento, que tem como prazo de término 2016.
Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.





Esses investimentos não tem ligação com a Igreja em si, pois são membros associados e não tem nada haver com o dinheiro da Igreja em si.
José, todos esses investimentos são de propriedade exclusiva da Igreja SUD. Apesar de toda organização contábil, todo o dinheiro de todas essas empresas pertencem e são controladas pela Igreja SUD, sendo inclusive transferíveis entre si.
Aqui nesse site não existe a Democracia. Somente gostam de dourar a pílula. Pensamentos diferentes não são bem vindos. Somente gostam de comentários de contos de fadas.
Obrigado, Kadu. Você se importaria de repetir isso às dúzias (centenas?) de comentaristas que tanto se queixam de nosso site por ser “anti-mórmon” ou “apóstata”?
E você se importaria de nos explicar, se nós “somente gostam[os] de comentários de contos de fadas”, porquê você tem três dúzias de comentários publicados aqui?
A verdade, Carlos, é que nós temos regras para comentaristas. Nós somos até bem maleáveis com elas, mas às vezes é preciso exigir que se cumpram. Todos os seus comentários teriam sido publicados, se você apenas respeitasse as regras (especialmente #1 e #2).