Igreja Investe no Mercado Imobiliário

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

A Igreja Mórmon anunciou planos para construção de prédio de luxo de 32 andares no centro de Filadélfia (1601 Vine St.), como parte de um grande compromisso que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez com o município.

A construção substituirá um estacionamento e ficará próxima a um templo que a igreja está construindo entre as ruas Vine e a 17a. Ela faz parte de 50 grandes projetos atualmente em planejamento pela cidade. O Prefeito Michael A. Nutter fez o anúncio hoje na Prefeitura ao lado de oficiais da igreja, da prefeitura, e do setor privado.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

O novo prédio residencial terá um total de 37.000 m2 e 258 apartamentos e 13 casas, e uns 1.200 m2 será direcionado para comércio varejista. Além disso, uma capela Mórmon será construída, incluindo centro cultural, centro de história da família, e jardins.

Enquanto oficiais da igreja recusam-se a publicar os custos estimados do empreendimento, estimativas giram em torno de USD 120 milhões (aprox. R$ 290 milhões).

Desenharam o projeto as firmas arquitetônicas BLT de Filadélfia e Robert A. M. Stern de Nova York.

O desenvolvimento residencial é privado e está sendo construído pela Property Reserve Inc., que é afiliada à Igreja. Nenhum subsídio público será utilizado para apoiar financeiramente o desenvolvimento, que tem como prazo de término 2016.

Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.

 

19 comentários sobre “Igreja Investe no Mercado Imobiliário

  1. Aqui nesse site não existe a Democracia. Somente gostam de dourar a pílula. Pensamentos diferentes não são bem vindos. Somente gostam de comentários de contos de fadas.

    • Obrigado, Kadu. Você se importaria de repetir isso às dúzias (centenas?) de comentaristas que tanto se queixam de nosso site por ser “anti-mórmon” ou “apóstata”?

      E você se importaria de nos explicar, se nós “somente gostam[os] de comentários de contos de fadas”, porquê você tem três dúzias de comentários publicados aqui?

      A verdade, Carlos, é que nós temos regras para comentaristas. Nós somos até bem maleáveis com elas, mas às vezes é preciso exigir que se cumpram. Todos os seus comentários teriam sido publicados, se você apenas respeitasse as regras (especialmente #1 e #2).

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.