Apóstolos Mórmons no Twitter

Nesta semana, 14 dos 15 Apóstolos Mórmons abriram contas pessoais no Twitter. Além das páginas oficiais de líderes da Igreja SUD gerenciadas pelo Departamento de Relações Públicas, como a página de Thomas Monson no Facebook, estes líderes eclesiásticos passarão a manejar suas próprias contas nesta rede social.

O primeiro a estrear sua conta foi Russell Ballard:

Uma porta-voz da Igreja, Jessica Moody, descreveu a súbita e coletiva ação como uma tentativa para se aproximar das gerações mais jovens:

“Além das páginas oficiais no Facebook e no Google+ que a Igreja vinha gerenciado para eles há algum tempo, estes líderes idosos começaram a usar o Twitter para compartilhar suas próprias palavras, pensamentos e ensinamentos. O tweet do Elder Ballard é o primeiro a ser compartilhado, mas outros líderes da Igreja estarão usando o Twitter no futuro próximo. Este é mais um passo que líderes da Igreja estão dando para usar mídias sociais para compartilhar o evangelho e comunicar com o mundo.”

A adoção coletiva sugere a existência de uma deliberação e decisão conjunta e específica para aumentar a visibilidade e conectividade de uma liderança (percebida como) geriátrica com a juventude da Igreja. Posto lado a lado com outras decisões recentes, esta decisão reforça a sugestão de preocupação no alto escalão Mórmon com retenção de jovens na Igreja.

Russell Ballard abordou justamente esta questão de hiatos geracionais:

“Eu tenho ouvido que algumas pessoas acreditam que os líderes da Igreja vivem numa bolha. O que elas esquecem é que somos homens e mulheres de experiência, e que vivemos nossas vidas em tantos lugares, trabalhamos com tantas pessoas com experiências diferentes. Nossas presentes designações no levam literalmente através do globo, onde nos encontramos com líderes políticos, religiosos, corporativos e humanitários do mundo… Vivemos menos numa bolha que a maioria das pessoas. Outros dizem que somos velhos demais. Bom, é verdade que 9 de nós temos mais de 80 anos de idade. Eu tenho 85. Contudo, … a sabedoria combinada dos Irmãos deveriam lhes providenciar um pouco de conforto. Nós já passamos por tudo. Não estamos fora de contato das coisas da vida.”

Nos resta, agora, acompanha-los para ver se realmente estarão compartilhando um pouco de si nesta rede social, ou se apenas passarão o controle de suas contas para profissionais de relações públicas, como é feito em suas outras contas. O fato de todos terem o mesmo layout não é um sinal promissor…

Em 2011, havíamos especulado sobre a possibilidade do presidente Thomas S. Monson ter sua conta no Twitter, a exemplo de outros líderes religiosos mundiais como o Dalai Lama e Bento XVI, o que parece hoje mais possível de acontecer.

Eis as contas dos 14 Apóstolos SUD no Twitter:

  1. @Boyd_K_Packer
  2. @L_Tom_Perry
  3. @RussellMNelson1
  4. @Dallin_H_Oaks
  5. @M_RBallard
  6. @Richard_G_Scott
  7. @Robert_D_Hales
  8. @J_R_Holland
  9. @Henry_B_Eyring
  10. @D_F_Uchtdorf
  11. @David_A_Bednar
  12. @Quentin_L_Cook
  13. @DTChristofferson
  14. @Neil_L_Andersen
Apóstolos Mórmons no Twitter. Nada diz "conta pessoal" como manter o mesmo layout idêntico para todos os catorze homens!

Apóstolos Mórmons no Twitter: Nada diz “conta pessoal e individual” como manter o mesmo layout idêntico para todos os catorze homens brancos e idosos!

Russell Ballard Estréia Twitter Para Apóstolos Mórmons.

Russell Ballard Estréia Twitter Para Apóstolos Mórmons.

 

 

 

 

2 comentários sobre “Apóstolos Mórmons no Twitter

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s