Mórmons Cometem Adultério?

Mórmons Cometem Adultério?

Ashley Madison

Esta nem é a pergunta mais interessante. Qualquer pessoa que já serviu num bispado, ou mesmo já frequentou a Igreja por alguns anos, sabe que Mórmons cometem adultério, como quaisquer outras pessoas.

A pergunta realmente interessante é se Mórmons cometem mais ou menos adultérios que pessoas de outras tradições religiosas.

Existe um site especializado em adultério. Ashley Madison é um site de relacionamentos exclusivamente para pessoas casadas que estão procurando começar um caso novo. Eles publicaram uma pesquisa de seus usuários sobre sua religiosidade e levantaram uma avaliação proporcional representativa da religiosidade dos seus clientes adúlteros:

1) Evangélicos: 25,1%

2) Católicos: 22,75%

3) Protestantes: 22,7%

4) Agnósticos: 2%

5) Mórmons: 1,6%

6) Muçulmanos: 1,5%

7) Judeus: 1,4%

8) Ateus: 1,4%

9) Testemunhas de Jeová: 0,5%

10) Hindu: 0,3%

Uma leitura desatenta induziria à comemoração e orgulho: Mórmons representam apenas 1,6% dos usuários do site para adúlteros Ashley Madison.

Contudo, uma comparação demográfica representativa da população norte-americana, onde foi realizada a pesquisa acima, situa melhor os resultados dentro de seu contexto social:

1) Evangélicos: 26,3%

2) Protestantes: 25%

3) Católicos: 23,9%

4) Agnósticos: 2,4%

5) Mórmons: 1,7%

6) Judeus: 1,7%

7) Ateus: 1,6%

8) Testemunhas de Jeová: 0,7%

8b) Budistas: 0,7%

9) Muçulmanos: 0,6%

10) Hindu: 0,4%

Em primeiro lugar, nota-se que a participação no site representa, de modo geral, a população em geral. Mórmons, Evangélicos, Protestantes, Católicos, Judeus, Testemunhas de Jeová, e Hindus participam do site de adultério nas mesmas proporções que existem dentro da população total. Em outras palavras, comparados entre si, cometem adultério na mesma proporção que os demais grupos religiosos.

Em segundo lugar, nota-se que as categorizas comumente vilificadas por religiosos por não o serem (i.e., agnósticos e ateus) apresentam participação consistente à suas proporções populacionais, similar aos grupos religiosos. Em outras palavras, adulterando não mais e não menos que os religiosos.

Em terceiro lugar, nota-se, entre os religiosos, uma discreta participação maior entre Muçulmanos e consideravelmente menor entre Budistas. Certamente esta pesquisa serve apenas como ilustração, e um estudo mais criterioso — e bem maior — seria necessário para oferecer respostas mais significantes, mas ela serve de excelente ponto de discussão e reflexão. E, com sorte, de motivação para a realização de estudos científicos explorando melhor o tema.

Por enquanto, parece que a nossa resposta provisória a pergunta acima seria: Sim, Mórmons cometem adultério, tanto quanto quaisquer outros grupos de fiéis ou infiéis, em seus devidos contextos sócio-culturais.

20 comentários sobre “Mórmons Cometem Adultério?

  1. É realmente existem muitos hipócritas na igreja e um número expressivo de bispos e presidentes de estaca adúlteros e até mesmo presidente de missão que adulterou com missionárias, sei de um caso de um bispo que permaneceu em adultério com a presidente de soc. soc. por 4 anos e meio e depois ainda foi chamado para conselheiro de presidente de estaca e outro que permaneceu em adultério por dois anos, isto num espaço de dez anos, isto fora o que não ficamos sabendo, fico imaginando a cara de pau deles ao fazer a entrevista e perguntar você é fiel ao seu cônjuge?
    no começo achava que isto é calúnia, mas depois comecei a ver isto por mim mesmo, é mentira que todos os chamados de bispos e presidentes de estacas são inspirados por Deus, uma mentira ainda maior que eles conhecem e falam a vontade de Deus, têm cada bispo e presidente de estacas de têm conselhos que ofende o bom senso, fazem Deus parecer um idiota e muitas vezes contrariam a própria doutrinas oficial de igreja, muitos ensinam o seu próprio saber. Cuidado ao seguir a risca o conselho de bispos e presidentes de estaca, com 20 anos de igreja, já vi muita gente se dar mal por fazer isto.
    Ao contrário de que podem pensar não me considero um apostata, fiz uma missão honrosa ajudei muita gente, batizei bastante, procurando ensinar o evangelho sinceramente, mas vi muito missionário batizar por números, no oba oba, leio escrituras todos os dias, jejuo regularmente, faço visitas mestres familiares com amor e real interesse, frequento o templo semanalmente, sei de adúlteros, membros desonestos, membros que bebem, comercializam bebidas alcoólicas que frequentam o templo e até mesmo oficiam com conivência de bispos e presidentes de estacas, na minha estaca sou a pessoa que mais conhece as escrituras, já tive que confrontar muitas vezes meus bispos e presidentes de estacas por estarem fazendo coisas erradas e contrária a doutrina, regras e manuais da igreja.
    Existem presidentes de estaca de são chamados por apadrinhamento, que por sua vez fazem chamados de bispos por apadrinhamento e por sua vez dão cargos de aparência para seus peixinhos. Temos que ser inocente como uma criança, mas astutos como uma serpente para não sermos enganados e explorados, até mesmo pelos líderes falsamente inspirados da igreja.
    Não posso falar de setenta porque não tenho acesso a eles, se fazem alguma coisa errada isto é muito bem encoberto.
    Do que relatei aqui, o fiz com conhecimento de causa e disto dou testemunho.

    • Onde eu moro era do mesmo jeito e quando eu frequentava NÃO existe revelação dentro da igreja mormon,quem tem $$ pode tudo lá dentro e ninguém sabe como essas pessoas são escolhidas!

  2. Não podemos aceitar as situação expostas. Acho que deve-se identificar os casos e serem publicamente expostos. Claro que isso exige coragem e constrangimento.
    Quanto a ex maridos não darem assistência a suas famílias depois de separados a minha experiência foi diferente. Me deparei a alguns anos e fui indagado se estava em dia com minha pensão para receber o sacerdócio de melquesedeque, foi uma das perguntas na entrevista e para recomendação do templo também.
    Espero que as denúncias aqui se tornem públicas e possam ser levadas a liderança. Se for da minha cidade, estaca ou ala estou solidário a levar a ultimas instâncias.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.