Lyman Wight: a perfeita organização da Igreja

Lyman e Harriet Wight

Lyman e Harriet Wight

Após a morte de Joseph Smith, o apóstolo Lyman Wight (1796-1858) decidiu honrar sua posição no Conselho dos 50, colonizando o Texas. Suas ações o levaram a ser excomungado por Brigham Young, quando recusou a segui-lo na migração a oeste. Para Wight, o Conselho dos 50 estava acima de qualquer outra organização, assim como Joseph Smith estava acima de qualquer homem. Sobre o Conselho teocrático, ele escreveu:

Fizemos preparações e chegamos com nossas famílias a Nauvoo aproximadamente no meio de abril de 1844. Fomos gentilmente recebidos pelo Profeta e introduzidos ao que era então chamado de Grande Conselho da Igreja, em outras palavras, a perfeita organização da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias na terra. Esse Conselho consistia de cinquenta membros, com plena autoridade para construir o reino de Deus na terra, para que sua vontade seja feita na terra como no céu. (Lyman Wight. An Address by Way of An Abridged Account and Journal of My Life. 1848).

Lyman Wight e sua família fundaram a cidade de Zodiac, no Texas, onde erigiram o primeiro templo do movimento mórmon naquele estado. Mesmo após sua excomunhão e presidindo sobre seus seguidores, Wight não acreditava ser um sucessor de Joseph Smith. Ele costumava dizer que assim como Jesus Cristo não deixara um sucessor, tampouco Joseph Smith havia deixado.

Um comentário sobre “Lyman Wight: a perfeita organização da Igreja

  1. Isso foi o que ele pensou, vejamos: Jesus disse, se eu não for o consolador que e o verdadeiro testemunho que meu pai ha de enviar não vai vir. Mas para que isso aconteça e preciso que eu volte para o meu pai e vosso pai. Em outra parte disse ele, meu pai vai enviar um outro consolador. O suscessor de Jesus Cristo não é outro se não O Espirito Santo.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s