O Profeta Joseph Smith fez os seguintes comentários sobre os habitantes da Lua.

Pintura do Profeta Joseph Smith
Seus comentários foram anotados por seu cunhado e fiel amigo íntimo Oliver B Huntington em seu diário pessoal.¹
“Os habitantes da Lua são mais homogêneos em altura que os habitantes da Terra, tendo mais ou menos 1,83 metro de altura. Eles se vestem muito como os Quakers² em estilo, ou neste único padrão de vestimentas. Eles vivem vidas longas, chegando geralmente quase aos mil anos [de vida].”
Essa é a descrição deles como oferecida por Joseph o Vidente, e ele conseguia “ver” qualquer coisa que ele pedia ao Pai em nome de Jesus para ver. Eu o ouvi dizer que “ele podia pedir qualquer coisa ao Pai em nome de Jesus e que ele receberia” e eu não tenho nenhuma dúvida disso quanto eu não tenho dúvida que a turba o matou.
(Diário de Oliver B Huntington, livro 14, página 94. BYU Digital Collections, Item 3, Caixa 1, Pasta 7.)
NOTAS
[1] Oliver Boardman Huntington foi batizado em outubro de 1836 e serviu missões para Joseph Smith em 1836, para Brigham Young em 1846-1847 e em 1855, e para Lorenzo Snow em 1899. Sua família inteira se convertera ao mormonismo em 1835, e sua irmã mais nova Zina Diantha foi a sexta esposa plural de Joseph Smith aos 20 anos de idade, em 1841, enquanto já era casada com Henry Jacobs.
[2] Quakers é o apelido, originalmente depreciativo usado por críticos, da Sociedade Religiosa de Amigos. Trata-se de um grupo cristão fundado por um profeta que recebera visões de Jesus no século 17 na Inglaterra e que sofreu com perseguições por séculos, obrigando-os a fugir, continuamente emigrando para o oeste, e fundando colonias ou cidades exclusivamente dedicadas a seus membros.
Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou sobre os habitantes da Lua.
Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. profetizou sobre a Lua e o futuro.
Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. ensinou sobre a Lua e seu lugar na criação.
Isso parece teoria da conspiração. Faltou colocar uns vídeos do Youtube de bases aliens na lua…E uns vídeos de que Enoque viu alienígenas e que tínhamos gigantes na Terra. Eu li o livro ” Eram os Deuses Astronautas ” e pesquisei muito sobre o assunto. Talvez quem sabe alguém pesquise se Joseph Smith conheceu outras civilizações extra terrestres. Mas uma coisa tenho certeza …Não estamos sós! Nesse universo!
Será conveniente dizer que Oliver B Huntington só escreveu o que ouviu de Philo Dibble acerca dos habitantes da lua e este terá afirmado que a autoria seria de Joseph Smith. Trata-se de um relato de em 3ª mão.
Seria conveniente, mas não seria inteiramente honesto da sua parte, César. (E nós sabemos que ser inteiramente honesto não é uma preocupação sua)
Dizer que Huntington “só escreveu o que ouviu de Philo Dibble” é desonesto porque distorce o texto do seu diário. O texto citado acima é um relato de Huntington descrito na página 94. Huntington descreve o relato de Dibble apenas na página 106 do mesmo diário.
Os relatos são similares, mas não são idênticos. E eles ocorrem em trechos completamente diferentes e desconexos. Afirmar que o relato de Huntington “só pode” ser baseado no relato de Dibble é impor uma interpretação pessoal e preconcebida ao texto em si.
Observadores honestos e racionais reconheceriam essa possibilidade, sem dúvida, porém reconhecendo que é igualmente possível que Huntington estava recontando um relato de sua memória pessoal e posteriormente recontando um relato que ouvira de Dibble.
Ademais, observadores honestos notariam que essa crença de habitantes da Lua fora popularizada durante a vida de Huntington pelo profeta mórmon Brigham Young. Exceto que a profecia de Young sobre habitantes da Lua foi documentada e publicada pela própria Igreja SUD. Contemporâneo de Smith, Young legou esta documentação de contexto histórico para tal crença entre a liderança profética mórmon.