No dia 17 de janeiro de 2014 a página do SFY Brasil 2014 – For the Strengh of Youth no Facebook publicou fotos mostrando o padrão de se vestir do jovem SUD. Abaixo mostro a foto síntese para os dois gêneros.
Padrão dos jovens SUD.Não é preciso pensar muito para chegar a uma conclusão: Jesus Cristo e seus apóstolos não poderiam estar inseridos no grupo dos jovens rapazes SUD. Não sei você, mas para mim isto é completamente contraditório. Ok, a foto abaixo divulgada pelo site oficial da Igreja está muito longe de um possível Jesus real, palestino tal como arqueólogos ouvidos pela BBC já mostraram publicamente.
Enquanto o Jesus cristão é uma representação de um homem europeu nórdico (nem mesmo mediterrâneo o é!), homem este visto como padrão de beleza e supremacia humana no Ocidente por séculos da história Ocidental.
O Jesus real (aproximação feita através da pesquisa de restos mortais de homens daquele tempo, assim como com o estudo do Santo Sudário) possui características típicas das populações do Oriente Médio – pele mais escura, cabelos escuros e mais crespos, etc.
Jesus Histórico Mas não importa esta discussão sobre qual representação da imagem dele se aproxima mais ou não de fato. Seja como Jesus cristão, seja como Jesus real, para os padrões SUD, ele não poderia ser parte do grupo. Então, como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, lamento muito, mas devo dizer algo: Jesus, você não pode entrar!
(Sim, isto é completamente contraditório para mim, mas “estou seguindo os meus líderes”).
Texto convertido para de autoria anônima a pedido do autor em 10/1/2020.





Uma duvida. Padrões não podem mudar com o tempo?
Desculpem por reavivar um post tão antigo, se quiserem podem me presentear com esse prêmio: http://forum.brfoto.com.br/uploads/monthly_02_2010/post-260-1265924314.jpg
Mas não podia passar por aqui sem dar meu “pitaco”:
Padrões podem mudar com o tempo. A Igreja não é tão antiquada quanto se imagina, o Manual Para O Vigor da Juventude já passou por diversas reformulações e edições, a cada atualização os conselhos ficam mais sutis e menos específicos, o motivo, para que cada indíviduo use de sabedoria quando exercer seu arbítrio, o Guia atualmente, ensina mais princípios e doutrinas do que uma lista do que se pode ou não fazer.
Quanto ao padrão FSY, acredito que Cristo poderia sim entrar, desde que não houvesse nenhuma restrição contra homens judeus que viveram há mais de 2000 anos na Palestina, onde a barba, túnica, cabelos longos e sandálias de couro faziam parte do contexto cultural da época.