Jesus, você não pode entrar.

No dia 17 de janeiro de 2014 a página do SFY Brasil 2014 – For the Strengh of Youth no Facebook publicou fotos mostrando o padrão de se vestir do jovem SUD. Abaixo mostro a foto síntese para os dois gêneros.

Padrão dos jovens SUD.

Padrão dos jovens SUD.Não é preciso pensar muito para chegar a uma conclusão: Jesus Cristo e seus apóstolos não poderiam estar inseridos no grupo dos jovens rapazes SUD. Não sei você, mas para mim isto é completamente contraditório. Ok, a foto abaixo divulgada pelo site oficial da Igreja está muito longe de um possível Jesus real, palestino tal como arqueólogos ouvidos pela BBC já mostraram publicamente.

Enquanto o Jesus cristão é uma representação de um homem europeu nórdico (nem mesmo mediterrâneo o é!), homem este visto como padrão de beleza e supremacia humana no Ocidente por séculos da história Ocidental.

Jesus Mórmon

Jesus Mórmon

O Jesus real (aproximação feita através da pesquisa de restos mortais de homens daquele tempo, assim como com o estudo do Santo Sudário) possui características típicas das populações do Oriente Médio – pele mais escura, cabelos escuros e mais crespos, etc.

 Jesus Histórico

Jesus Histórico Mas não importa esta discussão sobre qual representação da imagem dele se aproxima mais ou não de fato. Seja como Jesus cristão, seja como Jesus real, para os padrões SUD, ele não poderia ser parte do grupo. Então, como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, lamento muito, mas devo dizer algo: Jesus, você não pode entrar!

(Sim, isto é completamente contraditório para mim, mas “estou seguindo os meus líderes”).


Texto convertido para de autoria anônima a pedido do autor em 10/1/2020.

LEIA TAMBÉM:
A pintura original de Bloch e sua versão com photoshop na revista da IgrejaAnjos “fora dos padrões”?
Se lá em casa as roupas fossem todas assim, acabariam-se todos os dramas!Machismo no Mormonismo

50 comentários sobre “Jesus, você não pode entrar.

  1. Primeira coisa ninguém esta dizendo que Jesus Cristo não pode entrar.Segundo não importa se Cristo usa barba ou não o padrão para o Fsy foi estabelecido pelos apóstolos de Jesus Cristo e o profeta que recebe revelação,e este deve se o padrão que o senhor revelou para a atividade se fosse para usar barba assim deveria ser.

    • Mas se eu com barba não posso entrar e sou um santo do último dia e as regras são feitas por revelação e valem para todos, por que ele poderia participar das atividade do SFY e eu não?

      Ou… se fosse revelado que só poderia participar quem tem barba e eu biologicamente não tenho barba, eu seria punido por isso? Que revelação é esta que não contempla amorosamente a diversidade?

      – pontos para reflexão

      • gente, não é pq alguem se joga da ponte, eu vou me jogar tbm, cristo viveu bem antes de ´nós em uma epoca diferente aonde a barba e cabelo loga era um costume, e so por curiosidade joao o amado na tinha barba!

    • Creio que vc esteja grandemente equivocado. Esse padrao nao tem nada haver com a doutrina de Cristo mesmo porque o Senhor olha para o coracao e nao para as aparencias. Jesus certamente entrara em sua casa mas primeiro ira varrer de toda sujeira e hipocrisia. Na minha ala quando um pessoa simples vem nos visitar poucos sao os que o realmente acolhem e se interessam por ele mas quando alguem famoso da igreja vem visitar todos correm para o receber, ja vi isso acontecer varias vezes, nao preciso falar mais nada.

      • Concordo com Fábio. Por outro lado, penso que esse padrão de aparência tem tudo a ver com a cultura americana. Eles (os americanos) ditam a moda. Queria ver uma comunidade mórmon num mundo árabe, onde o padrão é o seguinte:

  2. O que eu achei interessante e intrigante na descrição do FSY é quanto ao corte de cabelos e quanto as costeletas onde se diz que não devem ultrapassar o lóbulo da orelha… É intrigante porque os judeus, por exemplo, não podem cortar as costeletas e isto está bem descrito na Torah… O conselho e revelação moderna conflita com a revelação Divina “antiga” ? Não deveria… E sobre a barba creio que há um abuso pois é natural nos homens, “másculos”, que pelos faciais cresçam… Os metrossexuais fazem todo o tipo de artifícios para eliminar estes pelos e acentuar as linhas faciais de forma mais “estética”… Ficam parecendo uma bonequinha de pano. Eu achei intrigante o conselho ir contra o que a Torah prega…
    Abraço!

    • Na década de 1970, muitos missionários mórmons americanos chegavam no sul do Brasil exibindo amplas costeletas, que às vezes, eram bem grossas e largas, chegando bem próximo da comissura dos lábios.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.