Preparando Missionários na Era da Informação

Durante a VI Conferência Anual da Associação Brasileira de Estudos Mórmons, ocorrida no último sábado, a mesa-redonda composta por Suzana Nunes, Emanuel Santana, Antônio Trevisan Teixeira e Kent Larsen debateu os problemas, dilemas e obstáculos de se preparar missionários na era da informação e da internet. Assista o vídeo dessa excelente apresentação aqui:

4 comentários sobre “Preparando Missionários na Era da Informação

  1. Muito bom. Foi bom poder ver essa parte em especial, já que perdi a maioria do evento.

    A questão do ‘é mentira’ realmente foi uma parte que me fez perceber algo óbvio em que não prestava muita atenção.

  2. Boa noite irmãos. Este ano estamos estudando o Novo Testamento na Escola Dominical. Interessante que tudo o que vocês falaram vemos todos os domingos na sala de aula. A “liderança” da ala fica muito preocupada se alguém vai fazer alguma pergunta que possa causar polêmica. Certa vez, um irmão, grande conhecedor da História do Cristianismo, estudante de Teologia, começou a explicar o que acontecia na época de Jesus, porque ele não era aceito. No mesmo instante, um “líder” levantou e disse que esse assunto não deveria ser tratado naquele momento, pois iria desviar o foco da aula. Até concordo, em parte, que não devemos nos afastar do objetivo da aula, mas todo conhecimento que adquirimos nesta vida irá conosco para a eternidade. Só que a “liderança” quer que aprendamos apenas o que eles acharem que devemos, somos manipulados descaradamente, em um momento que deveríamos aproveitar para tirar as dúvidas que temos sobre o evangelho. O resultado é termos missionários despreparados em campo, muitos nunca tinham lido o Livro de Mormon ou a Bíblia, antes de irem para a missão, ou até mesmo, missionários que não fizeram nenhum ano de seminário. Recém batizados que são mandados para o campo missionário, totalmente perdidos. Andando apenas pela Fé. Apenas ensinados a dizer “EU SEI” quando forem desafiados e não souberem responder. GOSTEI MUITO DO FORUM, pena que o áudio não está muito bom. PARABÉNS.

  3. Gostei do debate do fórum e das 10 perguntas da Suzana difíceis de serem respondidas pelos missionários. Mas, acredito que a Igreja aos poucos vai abordando, ou respondendo a estes temas. Por exemplo, no manual do Seminário deste ano de Doutrina e Convênios são abordados os assuntos do Sacerdócio e os Negros, Casamento Plural, e até o Massacre de Mountain Meadows. Pelo que percebi os ensaios que estão no site oficial da igreja passaram em parte para o manual. Isto então significa que os jovens a partir de 14 anos de idade serão melhores preparados quanto aos assuntos ditos polêmicos. Vide o aplicativo Biblioteca do Evangelho na pasta Seminário em Doutrina e Convênios para Smart Phone. Abraços.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s