Mórmons Contra Ciência em Utah?

Mórmons em Utah estão pressionando a Comissão de Educação Estadual para piorar o ensino de Ciências para crianças e adolescentes em uma nova cruzada anti-ciência.

A mutação de um gene significou a evolução do coração. Nenhum fato científico está melhor estabelecido pelo acúmulo de evidências que a Evolução Orgânica.

De acordo com várias agências de notícias (Washington Post, Newsweek, Salt Lake Tribune, Jezebel), o currículo de alunos entre a 6ª e 8ª série em ciências está sendo re-escrito para reduzir a compreensão e/ou a crença em conceitos científicos amplamente estabelecidos, como Aquecimento Global e Evolução Orgânica.

Com amplo e reconhecido controle político-ideológico do governo estadual em Utah, a Igreja Mórmon exerce forte influência em todos os aspectos da educação dos jovens locais. É difícil imaginar que nessa cruzada anti-ciência não seja inspirada, total ou parcialmente, pela liderança da Igreja.

A Igreja SUD e sua alta liderança não são novatos em cruzadas anti-ciência. Há meros três anos, o Apóstolo Russell Nelson, em plena Conferência Geral, envergonhou a Igreja ao ridicularizar duas das teorias científicas mais aceitas, comprovadas, demonstradas, e fundamentadas. Uma delas, obviamente, era a Teoria de Evolução Orgânica que se encontra no centro dessa nova controvérsia anti-ciência em Utah. Os Apóstolos Joseph Fielding Smith e Bruce R. McConkie também ficaram famosos por suas oposições ao método científico.

Nem todos os Mórmons são defensores de ignorância científica ou se opõe à educação de alto nível, porém resta saber se a Igreja está lentamente se posicionando nesse campo anti–ciência, ou se apenas trata-se de ato isolado.

O que você acha?

 

8 comentários sobre “Mórmons Contra Ciência em Utah?

  1. É óbvio que eles sempre irão se opor a Ciências. Pois essa lida com evidências e não puramente com fé sem ter como provar nada. Muito mais fácil somente acreditar na doutrina da igreja sem coloca-la no escrutínio.
    na Bíblia apesar de algumas coisas suspeitas, temos provas arqueológicas e históricas. Quanto ao livro de Mórmon, nada, absolutamente nenhuma prova. nem um colherzinha do Moroni.
    Mesma coisa quando pagamos dízimos e ofertas é tudo na base da fé. A igreja simplesmente não mostra nenhum relatório de como nosso dinheiro é gasto, é tudo na base da fé.

  2. Uai, a Igreja não tem posição oficial sobre o assunto. Na BYU se ensina evolução das espécies.

    Não sei o porquê dessa frescura. Há membros obviamente que não são adeptos da ciência mas, eu no caso sou. Sou a favor de conhecimentos científicos que nos façam levar ao progresso…

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.