Igreja Mórmon Nega Batismo a Filha de Polígamos

Jovem de 19 anos tem batismo negado pela Igreja SUD

Mórmons poligamistas. Mórmons fundamentalistas.

Janelle, Christine, Kody, Meri e Robyn Brown. (Imagem: TLC)

Após ouvir as palestras missionárias, Madison Brown havia decidido tornar-se membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Porém, a universitária foi surpreendida por um telefonema do presidente de missão, em Logan, Utah, informando-a de que seu batismo não seria permitido. Segundo Madison, o líder afirmou que ela necessitaria de uma permissão especial, após renunciar à prática de seus pais.

Madison é filha de Kody Brown e sua segunda esposa, Janelle Brown. Os Browns são mórmons fundamentalistas que praticam o casamento plural e ganharam notoriedade pelo programa de TV Sister Wives, um reality show que mostra o cotidiano da simpática e numerosa família.

Comentando o ocorrido em sua conta no Twitter, no mês passado, Madison afirmou que “a Igreja SUD me rejeitar pelas escolhas dos meus pais é uma das coisas mais devastatoras pelas quais passei”. Ela também afirmou que a decisão de negar-lhe o batismo teria sido tomada pela Primeira Presidência da Igreja SUD, exigindo que ela renunciasse publicamente à sua família para poder ser batizada.

Em seu Manual de Instruções da Igreja, volume 1 – publicação oficial secreta sagrada para líderes do sacerdócio – a Igreja SUD prevê a possibilidade de filiação para pessoas como Madison, cujos pais façam parte de “cultos apóstatas” que pregam o casamento plural, desde que renunciem a tal crença. Recentemente, o Manual incorporou normas similares mais rígidas para filhos de homossexuais.

O termo “mórmon fundamentalista” designa mórmons que praticam (ou acreditam que devem praticar) o casamento plural, entre outros princípios, e que não estão associados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD). Em 1890, a Igreja SUD oficialmente aboliu a prática, e pelo menos desde 1909 excomunga praticantes ou mesmo simpatizantes do fundamentalismo mórmon. 

11 comentários sobre “Igreja Mórmon Nega Batismo a Filha de Polígamos

  1. Eu conheço bem a prática (recentemente alterada para mais como, aqui noticiado), dessas tais autorizações especiais. Durante o serviço missionário ‘obrigatório’ eu até não estranhava muito isso, até porque em geral eram questões de aborto, abusos ou até crimes mais graves, e nunca tive ou ouvi relatos de casos de crenças. Eu achava que por sermos jovens demais não deveríamos nos envolver ou não teríamos maturidade suficiente para entender os casos.

    Mas em casos de crença eu já acho o cúmulo, afinal que maior prova de negar práticas do que aceitar o batismo mórmon? E sabemos bem que os missionários explicam bem o que se precisa abandonar ou aceitar para ser aceito no batismo.

    Eu diria para ela não se incomodar com isso e tentar seguir sua vida. Se a ‘Igreja Verdadeira’ não a quer, e não acredita em suas intenções, talvez quem a não mereça seja a igreja, e ela não deveria se sentir menor ou diminuída por conta disso, muito pelo contrário: talvez nossa igreja é que não seja suficientemente boa ou não sirva para ela.

    • hahahahahaha kkkkkkkkk !!!!! 😀 Irmão Tiago, amei seu comentário, ri litros e litros depois de ler sue comentário. Não deixo de pensar num trecho de uma letra que ele interpretou :” ‘Nóis’ não, ‘nóis’ não engana! ‘Nóis’ não mente o tempo inteiro, só pra levar pra cama…” – Seria boa esse trecho se surgir algum deputado propondo o casamento plural no Brasil . Mas vai ser uma pena não ter nenhum filho dele no Instituto . kkkkkkkkkk – Cara, não paro de rir .

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.