O Presidente Brigham Young fez os seguintes comentários sobre a imutabilidade das leis e dos decretos de Deus durante a Conferência Geral de outubro de 1863:
“Qual é a causa de todo esse desperdício de vida e tesouro? Para dizê-lo de uma forma simples, verdadeira, uma parte do país deseja aumentar seus negros ou escravos pretos e a outra parte deseja libertá-los, e, aparentemente, quase adorá-los. Bem, ajude-os e adorem-os, quem se importa? Eu nunca lutaria um instante por isso, pois a causa da melhoria humana não é avançada em nada pela terrível guerra que agora convulsiona o nosso infeliz país.
Cã continuará a ser o escravo dos escravos, como o Senhor decretou, até que a maldição seja removida. Será que a atual luta libertará o escravo? Não; mas eles já estão definhando a raça negra aos milhares. Muitos dos negros são tratados pior do que nós tratamos os nossos animais mudos; e os homens serão chamados para o julgamento pela forma como têm tratado o negro, e eles receberão a condenação de uma consciência culpada, pelo justo Juiz cujos atributos são a justiça e a verdade.
Tratem os escravos gentilmente e deixem-os viver, pois Cã deve ser o escravo dos escravos até que a maldição seja removida. Você pode destruir os decretos do Todo-Poderoso? Tu não podes. No entanto, os nossos irmãos cristãos pensam que eles estão indo para derrubar a sentença do Todo-Poderoso sobre a semente de Cã. Eles não podem fazer isso, embora eles possam matá-los aos milhares e dezenas de milhares.“ — Brigham Young (Journal of Discourses 10:250)
Quatro observações históricas contextuais:
- Brigham Young autorizou a legalização de escravidão negra no Estado de Deseret e, depois, no Território de Utah.
- Brigham Young proferiu esse discurso no meio da Guerra Civil Americana (1861-1865), lutada por causa da secessão de Estados sulistas em defesa da manutenção da escravidão negra.
- A escravidão negra foi abolida nos EUA em dezembro de 1865.
- A “maldição de Cã” foi “removida” em junho de 1978.
Leia mais sobre o que Joseph Smith ensinou sobre negros
Leia mais sobre o que Joseph Fielding Smith ensinou sobre negros
Leia mais sobre a proibição de ordenação de negros ao Sacerdócio
Leia mais sobre o que Joseph Smith ensinou sobre escravidão negra
Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou sobre a semente de Cã
Leia mais sobre o que Brigham Young e John Taylor ensinaram sobre negros
Em qual momento ele autorizou!?
Como ele disse: “Muitos dos negros são tratados pior do que nós tratamos os nossos animais mudos; e os homens serão chamados para o julgamento pela forma como têm tratado o negro, e eles receberão a condenação de uma consciência ”
Vocês postam os comentários dos profetas e distorcem com opiniões públicas.
Há artigos muito bons, mas os comentários e interpretações do autor que posta esta totalmente em desarmonia com o que foi publicado.
Por favor, Bruno, não confunda a sua ignorância pessoal de história Mórmon com “distorções” ou “interpretações” nossas.
Se você não pode se dar o trabalho de checar o link postado no artigo, ao menos procure os discursos de Brigham Young em janeiro e fevereiro de 1852 para o Conselho dos 50 e a Assembléia Legislativa de Utah para ver que Young exigiu a legalização da escravidão negra.
Aproveite, também, para re-ler a citação acima, onde Young diz claramente que a escravidão negra foi ordenada por Deus e não seria abolida até que Deus decidesse permitir a ordenação de negros ao Sacerdócio (i.e., remover a maldição de Caim).
Este site já me fez refletir muito e fortalecer minha Fé, mas agora só tenta destrui-la.
Há algo na citação de Brigham Young que lhe destrói a fé, Eduard?
Nada demais nesses artigos, nada que desabone o Presidente Young. Imagino Pedro, Tiago, João, Moisés, Abraão fazendo exatamente as mesmas coisas.
Vc imagina eles pregando a legalização da escravidão e inferioridade racial negra?