A construção de cinco novos templos SUD foi anunciada neste último domingo, durante a 187a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Dois novos templos serão construídos em tradicionais enclaves mórmons nos Estados Unidos: Utah ganhará seu 18° templo na cidade de Saratoga Springs; e Idaho terá seu sexto em Pocatello. Os demais prédios para as cerimônias mais sagradas da religião serão construídos na região metropolitana de Manila, nas Filipinas; Nairóbi, no Quênia; e na capital brasileira, Brasília.

Representação do futuro Templo do Rio de Janeiro © Intellectual Reserve, Inc. 2017
Brasília, no Distrito Federal, junta-se agora a outras três cidades brasileiras com templos mórmons em construção ou simplesmente anunciados: Fortaleza (onde a abertura de terra ocorreu há mais de cinco anos), Rio de Janeiro (anunciado em abril de 2013 e que recentemente teve sua abertura de terra) e Belém (cujo templo foi anunciado há um ano).
A capital do Brasil encontra-se na região com o menor percentual de santos dos últimos dias do país: o Centro-Oeste abriga apenas 6% da população mórmon brasileira, de acordo com o censo de 2010. Amostras coletadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizam 3.002 membros SUD residindo no Distrito Federal.

O Brasil possui atualmente seis templos em funcionamento, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Campinas, Curitiba e Manaus.
Leia mais:
Penso que as cerimônias podem ser repetidas, mas devem ser realizadas com pensamento nos indivíduos que estão recebendo as ordenanças.Quando vou ao templo penso na pessoa que recebe o batismo por meu intermédio.Como ela está se sentindo? O que ela pensa do evangelho restaurado? Ela está recebendo isso com gratidão? Vejo por mim… O Élder que me batizou deve ter feito isso várias vezes, talvez nem se lembre de meu batismo.Mas o impacto de sua ação “repetitiva” trouxe para mim uma benção eterna ! E sou grato por isso! Minha vida mudou para melhor ao descobrir um outro universo uma outra vida. Até lembrei do filme Matrix ,o Morpheus deve ter oferecido aquelas pilulas para um monte de gente do mesmo jeito de sempre. Temos que concentrar em ver os frutos de nosso serviço ao próximo, não somente na aparência, mas no efeito a longo prazo ou prazo eterno na vida das pessoas.Se gastamos milhões para construir edifícios sagrados e as pessoas serão gratas pelas ordenanças, fortalecimento espiritual, aumento fé , relacionamento com Deus e seus familiares na eternidade através disso, então o investimento foi bem feito.Se milhares de pessoas foram a edifícios sagrados e doaram de seu tempo e recursos, curaram, mudaram, amaram, serviram, ministraram, salvaram a outros devido as coisas que viveram nesses edifícios, o investimento foi bem feito.Afinal quem pode medir quantos frutos existe numa árvore de maçã se somarmos as sementes de cada fruta.Quem calcula quantas vidas são salvas num edifício de faculdade de medicina que forma médicos e por sua vez formam futuros professores de outros médicos? Assim são as coisas de Deus ,só podemos julgar com justiça os efeitos da construção dos templos, se observarmos os frutos na vidas das pessoas numa perspectiva infinita e eterna e nas inúmeras consequências e possibilidades de escolhas dessas pessoas que frequentam ou frequentaram estes edifícios.
Concordo com muito do que voce disse mas voce acredita que nao e possivel salvar pessoas no Reino de Deus sem um templo? Voce acredita que Deus ira condenar os bilhoes de pessoas que morreram sem batismo? E mesmo com milhares de templos ainda jamais essas pessoas poderao ser batizadas em um templo? Todos templos ordenados por Deus foram construidos especificamente para um proposito e nao para realizar obras repetidas, ao abrir o livro de Isaias, o Senhor deixou claro sua rejeicao aos religiosos da epoca por frequentarem o templo com frequencia e sacrificios e outros rituais desnecessarios, de fato o Senhor indica estar cansado e entediado com tais coisas. Nao seria possivel que o todo poderoso possar estar se sentindo da mesma maneira sobre nos gentios? Que vamos ao templo mas ainda temos membros passando necessidades, nao so membros mas pessoas em nossas comunidades, vamos ao templo mas ainda amamos as coisas do mundo?
Ainda defendo a experiencia pessoal de cada um irmão… individualmente.Lembre-se que a repetição é na verdade um estado de espirito que ainda não progrediu e que está apegado ao mecânico automatizado.Creio que nós dois não somos esse tipo de pessoa e quando vamos ao templo voltamos melhores do que entramos, simplesmente porque somos seres que não somente recebemos ação e sim buscamos inspiração para ser agentes de transformação.Vamos de grão em grão ajudar uma pessoa de cada vez, cada um fazendo sua parte, deixo esse vídeo em sua homenagem https://youtu.be/krMB8VpZnNw
A Fábrica de deuses continua a todo vapor… a única limitação é estar com o dízimo em dia para receber a credencial que dará o direito de pleitear as bençãos de uma futura deificação. Daqui a pouco vai faltar espaço para tantos novos deuses.