Thomas Monson Ainda Preside?

Devido à idade avançada, Thomas S. Monson, 89 anos, não mais frequenta regularmente as reuniões das Autoridade Gerais na Sede da Igreja, em Salt Lake City, de acordo com o comunicado oficial publicado na tarde desta terça-feira (23/05). O porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, afirmou que não há relação com eventos específicos ou doenças específicas.

saúde Thomas Monson profeta

Imagem original: Salt Lake Tribune

O atual presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já vinha reduzindo suas aparições em público e mesmo em Conferências Gerais. Em outubro do ano passado, uma cena inusitada na Conferência mundial da Igreja SUD ilustrou a debilidade de sua saúde: ajoelhado atrás de Monson, durante um breve discurso, havia um homem, segurando-o ou ajudando-o a manter-se em pé. A cena também sugere o quanto a Igreja SUD tenta esconder o frágil estado de saúde de seu presidente. Até o seu falecimento, por exemplo, o Apóstolo Boyd Packer lia seus discursos em Conferência Geral sentado.

O comunicado oficial publicado hoje afirma:

Por causa das limitações decorrentes de sua idade, o Presidente Monson já não está frequentando reuniões nos escritórios da Igreja regularmente. Ele comunica-se e confere com seus conselheiros sobre assuntos, conforme necessário. O Presidente Monson agradece que o trabalho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos continue sem interrupção. Ele aprecia as orações e o apoio dos membros da Igreja.

Não é a primeira vez em que líderes da Igreja usam de truques visuais e postergam ao máximo a admissão de que o Profeta atual não se encontra totalmente ativo, saudável ou lúcido.

Neto mais velho do Profeta Ezra Taft Benson, cartunista vencedor do Prêmio Pulitzer Steve Benson, publicamente denunciou Gordon B. Hinckley e, ironicamente, Thomas S. Monson por maus tratos contra seu avô. Hickley e Monson teriam forçado-lhe poses manipuladas e alteradas para sair em fotos oficiais, escondendo-lhe cateteres de oxigênio e/ou de alimentação para não aparecerem ao público, apoiando-lhe para dar a impressão que Benson conseguia sentar-se sozinho, e além disso, falsificando sua assinatura em documentos oficiais para dar a impressão que ele ainda participava do comando da Igreja. Benson relata que, ao vociferar suas queixas diretamente a alguns Apóstolos, descobriu que o mesmo havia sido feito a Spencer Kimball e Joseph Fielding Smith em seus anos finais.

18 comentários sobre “Thomas Monson Ainda Preside?

  1. Quando era recém converso,logo fui doutrinado que os doze apóstolos são quase perfeitos,suas decisões são divinas e jamais exitariam em falar á verdade,seus sentimentos são fortes diante dos eventos difíceis que vida impõem,resumindo ,são diferente de nós meros mortais,poís quando tornaram apóstolos,não tinham mais fé porque conheceram o salvador face a face.Na verdade acho que isso foi exagero de velhos membros da igreja,nem sei porque contavam essas lorotas!

  2. A igreja Mormon se tornou igual a igreja Catolica, com cargos indicados e longos mesmo tal lider nao ter mais condicao de atuar, tudo para manter uma tradicao nao condizente como Evangelho. Vemos nas escrituras que Deus chama Profetas e mensageiros de diferentes origens, idade, cultura, ele chama seus porta voz de dentro e de fora das instituicoes religiosas. Mesmo Joseph Smith foi chamando ainda adolescente e sem filiacao religiosa, muitos outros no Livro de Mormon e na Biblia tambem foram chamados diretamente por Deus, a Igreja SUD hoje e igual a Igreja Catolica que tem cargos indicados sem o envolviemento direto do Senhor. So pessoas cegas nao conseguem ver isso e continuam acreditanto que eles sao chamados diretamente pela voz do Senhor. Como podemos acreditar que o Deus todo podereso vai ficar limitado a essa tradicao dentro da Igreja SUD? Como podemos acreditar que ele nao pode e nao chama seus mensageiros de outras partes do mundo e de outras nacionalidades? Deus nao muda, ele e o mesmo para sempre!

    • A igreja SUD vem perdendo créditos já a um bom tempo. Parece que depois de Gordon B Hincley as coisas desandaram de vez. Pelo menos o antecessor tinha cabeça suficiente para liderar, já o atual tem feito muitas decisões que só fizeram a igreja SUD cair em discrédito. Aquela decisão de permitir missionarios de usarem celulares só fez esses jovens a ficarem mais mimados e arrogantes.

      • Mauricio, antigamente missionários por não terem essas mordomias como celulares, acesso a computadores, e-mails e outros instrumentos, eles tinham mais capacidade de assimilar as coisas e podiam entender melhor as pessoas. Hoje missionário parece viver no mundo da lua, alguém tá falando os problemas e ele ou ela acha que é fácil a vida. Quando voltam para suas casas se acham o super dos super só porque batizaram centenas de pessoas, mas entendem nada da vida. Por isso que escrevi que tal decisão foi a pior coisa que o Monson fez, deixando esses garotos mais mimados ainda sem saber o que é a verdadeira vida e suas dificuldades.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.