Manual SUD Distorce Palavras de Lorenzo Snow

O manual dominical da Igreja SUD Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow, publicado em 2011, distorce as palavras do Profeta para deixá-las mais palatáveis à posição oficial da Igreja atual.

Lorenzo Snow serviu como Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1898-1901), Conselheiro na Primeira Presidência (1873-1877), Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos (1889-1898), e Apóstolo (1849-1898)

Lorenzo Snow, 5° Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pregou sobre o pagamento de dízimo na Conferência Geral de outubro de 1899 com essas palavras (ênfases nossas):

“Rogo-lhes em nome do Senhor, e oro que todo homem, mulher e criança que tem recursos pague um décimo de seus rendimentos como dízimo.

Contudo, ao citar esse discurso no capítulo sobre “O Dízimo: Uma Lei para Nosso Benefício e Proteção”, o atual manual da Igreja altera sutilmente as palavras de Snow sem quaisquer explicações ou anotações adequadas (ênfases nossas):

“Rogo-lhes em nome do Senhor, e oro que todo homem, mulher e criança (…) pague um décimo de seus rendimentos como dízimo.

O manual desonesta e sorrateiramente excisa o trecho particularmente relevante à discussão em pauta: “que tem recursos”.

Snow estava, em seu discurso de Conferência Geral enquanto Profeta e Presidente da Igreja, pregando que todos aqueles que tem recursos financeiros devem pagar 10% de seus ganhos como dízimo, deixando implícito que a taxa percentual é negociável dependendo das condições financeiras da cada família. A Igreja SUD atualmente mantém que a taxa de cobrança de 10% não é negociável, e portanto distorce as palavras do Profeta Snow para fazer parecer que ele concorda com essa posição atual.

Mudanças editoriais para esconder ou alterar os ensinamentos dos profetas mórmons do passado não é uma ocorrência incomum nos manuais da Igreja SUD. Por exemplo, o manual dos Ensinamentos de Spencer W Kimball também desonestamente edita suas palavras , tanto removendo trechos com elipses, como explicitamente alterando um verbo, apenas para suavizar o conteúdo homofóbico de seus ensinamentos.


Leia mais sobre os ensinamentos de Spencer W. Kimball:

Sobre Índios

Sobre Beijos

Sobre Sexo Oral

Sobre Contraceptivos

Sobre Fraude Missionária

Sobre Mulheres Estupradas

Sobre Estudar aos Domingos

Sobre Sexo entre Pessoas Casadas

2 comentários sobre “Manual SUD Distorce Palavras de Lorenzo Snow

  1. Vozes Mórmons
    Se vocês compararem o manual do Instituto -Livro de mórmon( curso de religião 121 e 122) com o atual que pode ser encontrado no aplicativo LDS, também se encontra trechos de discursos de profetas, suprimidos ou retirados, alterando o significado deste.
    Exemplo Alma 40: 23-25
    No manual antigo, Pres. Joseph F. Smith garante que as feridas e imperfeições do corpo serão corrigidas no DEVIDO TEMPO após a ressureição.
    Enquanto no atual, apenas fala que serão removidas, sem comentar o tempo dessa remoção.

  2. A lei do dizimo sempre foi 10% da renda liquida depois de todas obrigacoes e necessidades fossem pagas. Assim era o dizimo pago pelos membros da igreja na epoca da restauracao e como foi revelada a Joseph Smith. Em D&C a revelacao comeca instruindo que o dizimo e para aqueles que tem bens excedentes e nao para os pobres que mal tem para suas necessidades.
    Na traducao de Genesis feita por Joseph Smith, explica claramente que assim era pago o dizimo pelos Profetas antigos no Velho Testamento, como no caso Abraao que pagou o dizimo de seus bens excedentes:

    37 E ele ergueu a sua voz, e abençoou Abrão, sendo o sumo sacerdote, e o guardião do armazém de Deus;
    38 Aquele a quem Deus havia designado para receber os dízimos para os pobres. ( Nota se que o dinheiro do dizimo e justamante para ajudar os pobres e nao investir em shoppings de luxo como faz a igreja atual)
    39 Pelo que Abrão lhe pagou dízimos de tudo o que tinha, de todas as riquezas que possuía, QUE DEUS LHE DERA A MAIS DO QUE AQUILO DE QUE NECESSITAVA .TJS Genesis 14
    ( O ultimo paragrafo indica claramente que Abraao pagava o dizimo depois de tirar para suas necessidades, se for seguir a lei do dizimo corretamente como ensinada nas escrituras os membros teriam que primeiro pagar suas contas e tirar os suficiente para alimentacao e outras necessidades basicas e do restante da renda depois que todas necessidades fossem pagas tirar 10% e pagar o dizimo, essa seria a maneira correta e justa e de acordo com as escrituras, os mais ricos pagariam mais e os mais pobres pagariam menos e os que so tem o suficiente para sobreviver nao seriao requeridos a pagar nada mas sim receber ajuda. Exatamente o oposto que acontece na igreja hoje em dia onde os mais pobres sao coajidos a pagar o dizimo enquanto as autoridades gerais vivem uma vida luxuosa as custas da igreja.)

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.