Investidura

Será que Brigham Young tem razão ainda hoje? Esse recebimento gradual das ordenanças e as ordenações ao sacerdócio sem pressa ainda serão implementadas um dia?

A maioria de vocês, meus irmãos, são anciões [élderes], setentas ou sumo-sacerdotes; talvez não haja um só sacerdote ou mestre aqui presente. Isso se deve ao fato de que, quando damos a investidura [endowment] aos irmãos, somos obrigados a lhes conferir o sacerdócio de Melquisedeque; mas espero ver o dia em que estejamos em tal situação em que possamos dizer (…): Vão, recebam as ordenanças concernentes ao sacerdócio aarônico e depois podem sair pelo mundo e pregar o evangelho, ou fazer algo que provará que honram o sacerdócio que possuem antes de receber o maior. Atualmente costumamos conferir as ordenanças de ambos os sacerdócios em um único dia, mas não é como deveria ser, ou como seria, caso tivéssemos um templo onde fosse possível administrá-las. Hoje, no entanto, está correto; não seria possível agir de outro jeito;por isso fazemos de acordo com a circunstâncias em que nos encontramos. (Brigham Young, Journal of Discourses 10:309, 11/06/1864)

Leia ainda: O que é a ABEM?

17 comentários sobre “Investidura

    • Fabiano,

      no post acima, com as perguntas que fiz sobre a citação de Brigham Young, estou questionando se o que ele disse ainda faz sentido hoje – ordenações prematuras, por exemplo, para que a pessoa possa receber uma ordenança. Além disso, ele também diz que a investidura deveria ser dividida em partes (pelo menos duas partes, pelo que entendi da citação), para que o indivíduo tivesse oportunidades de se preparar para “mais luz e conhecimento” e demonstrase seu esforço, dignidade, etc, antes de progredir além.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.