Investidura II

Erastus Snow

O sentimento expresso por Brigham Young sobre a necessidade de administrar a investidura em partes e sem apressar as ordenações ao sacerdócio maior foi ecoado também pelo apóstolo Erastus Snow (1818-1888).

Um converso dinamarquês registrou em seu diário pessoal o seguinte ensinamento de Snow:

Prs E Snow disse quando tenhamos tempo, daremos [a] Investidura para cada Sacerdócio separadamente, e depois de um tempo quando Templos [são] construídos daremos [a] Investidura para cada de acordo com o Sacerdócio que possuem; então daremos aos homens Investidura do Sacerdócio Aarônico e nada mais [num primeiro momento].*

*Jens Christian Andersen Weibye, Diário, 09/07/1877. Citado por Anderson, Devery. The development of LDS temple worship, p. 40

2 comentários sobre “Investidura II

  1. Penso que esta talvez seja mais uma das muitas “mudanças” realizadas através dos tempos visando uma “distância” cada vez maior dos ritos maçônicos, que tem em seus diversos ritos, a difusão crescente porém parcial/gradual de conhecimento por meritocracia.

    No entanto, no meu ponto de vista, vejo que um indivíduo maduro e bem preparado, tal como vemos nas instruções dos manuais e líderes antigos e modernos, bem como no próprio templo, há uma melhor e mais profunda absorção de conhecimento bem como um real comprometimento com os deveres e luminoso reflexo no cotidiano deste indivíduo. Mas na prática, vemos muitos, que embora já tenham sido ordenados ao Sacerdócio de Melquisideque, parece que entendem menos que um modesto diácono, ou melhor, é fácil ver um diácono mais comprometido!

  2. Olá Marques.
    Concordo com você sobre a compreensão maior de um Diácono em contraste com a de um que possui o Sacerdócio maior. Talvez se fosse aplicado e ensinado corretamente sobre o Sacerdócio menor e maior, haveria melhor resultado no dever dos que O possuem. Como sendo o Aarônico um Sacerdócio menor, (não sendo pequeno como muitos imaginam) deveria ser ensinado claramente como um “Sacerdócio Preparatório”. Penso que um dos motivos que faz com que os que portam o Sacerdócio de Melquezedeque não têm um bom desenvolvimento, seja o fato de não terem tido uma boa experiência exercendo o Sacerdócio Aarônico. Imagina alguêm frequentar uma academia com o desejo de aumentar sua força física e seus músculos, iniciando com 8 kilos e imediatamente tentar levantar 80… Pode se machucar… Não quero dizer com isso que muitos não têm capacidade de superar um peso maior de responsabilidade, mas quero dizer que também não temos o direito de sobrecarregar alguém só pra ter que dividir uma Ala pensando quase que unicamente em números… Alguém é Batizado na Igreja numa semana, e na seguinte só porque é Conferência o novo membro já recebe o Sacerdócio maior, e na maioria dos casos nem sabe o que fazer com Ele… Acredito que um Portador do Sacerdócio Aarônico ainda irá Usar algo que represente a lembrança de um Convênio preparatório para um peso maior de responsabilidade, isso contribuirá com uma melhor conduta dos que são verdadeiros Representantes de Cristo…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.