Desafio de história mórmon: símbolos e arquitetura

Na foto abaixo, temos parte da faixada externa de um prédio, com o símbolo da coolméia entre um esquadro e um compasso. O esquadro em seu formato de L, remetendo à palavra “liberdade”, e o compasso, ao V de “virtude”.

Que prédio é esse?
LV

21 thoughts on “Desafio de história mórmon: símbolos e arquitetura

  1. Será a parte de uma das paredes do Templo de Kirtland?… Fiquei sabendo que existia ou existe alguns sinais do lado de fora nas paredes.

  2. Pelo que conheço dessa galerinha daqui, que gosta de polemizar, já adianto que não é de nenhum prédio SUD.

    • Após uma rápida pesquisa detectei que trata-se de uma casa de investiduras, levantada em Spring City, Utah.

      • O compasso e o esquadro são símbolos utilizados a séculos pelos massons. É o feminino e o masculino, (uma das representações) e juntos significam o ato sexual! A extrema união geradora da vida!

      • Verdade, Rasta. É uma dos possíveis significados, com o esquadro como um símbolo fálico e o compasso como um símbolo feminino. Seria uma interpretação interessante para os que acreditam em um Pai e uma Mãe, bem no casamento celestial. Mas desconfio que para a maioria dos modernos SUD, isso deva soar primitivo e blasfemo demais!🙂

      • Verdade! O desconhecido causa estranheza para muitas pessoas, no entanto, de modo geral, nós SUDs, costumamos demonizar exponencialmente as coisas que ainda somos ignorantes, seja por opção ou negligência, a despeito da doutrina e filosofia mórmom repetida e intensamente exortam a busca contínua e aprofundada de conhecimento!

        No Templo SUD ganhamos um entendimento profundo quanto ao significado de muitos símbolos, conferidos exclusivamente aos que ali frequentam… Em Maçonaria, tratando de modo exotérico e não esotérico, teria muitos significados, e um deles seria:
        O Esquadro: Significa Retidão. Lembrando-nos que o maçom age unicamente com um sentimento e uma razão e que devem agir de uma única forma – com Retidão.
        O Compasso: Significa Justiça e comedimento na busca do conhecimento.
        Esquadro unido ao Compasso: Fazem parte do conjunto das três Luzes Emblemáticas da Maçonaria, juntamente com o Livro da Lei. Representa a medida justa que deve presidir todas as nossas ações, que jamais pode se afastar da Retidão e Justiça.
        http://www.gosp.org.br/noticias/culturais/275-saiba-mais-sobre-arls-uniao-paulista-i-n-434

        abs

      • Me, desculpe, mas ja estive com maçons, e eles falaram isso ser o ato sexual. mesmo que tenha outros sentidso também, talvez este que citou sej amais um.

      • Correta a resposta, Rafael!

        O prédio é conhecido como a Casa de Investidura de Spring City. Foi construída em 1876, num terreno de propriedade da Sociedade de Socorro local (sim, as mulheres tinham autonomia até pra isso!). Como sugere o nome, ela servia para a administração de investiduras, devido à distância dos templos de St. George e Salt Lake. O apóstolo Orson Hyde utilizou também o prédio como escritório. Anos depois ainda foi utilizado como escola.

  3. O edifício se chama Spring City Endowment House, localizado em Spring City, UT e construído em 1876. Esse edificio foi construído como propósito de realizar cerimonias de investiduras e selamentos aos pioneiros que não tinham um templo por perto, porém esse local não era considerado um templo. Orson Hyde também utilizou esse edificio como seu próprio escritório entre 1876 and 1878. Muitos pioneiros foram selados dentro dele também por causa da grande distância que tinham dos templos de Salt Lake City e Saint George. O templo de Manti, o mais próximo de Spring City, ainda não tinha sido construído. (1888).

    • Dá-lhe, Wagner!! Perfeita explicação. Só agora vi que você foi o primeiro a acertar!

      De fato, alguns dos primeiros templos de Deseret/Utah não foram propriamente templos, a começar pleo primeiríssimo de todos, o pico Ensign, onde investiduras foram administradas. Uma outra casa de investiduras também foi construída na praça do templo e depois posta a baixo.

  4. alguém poderia me explicar sobre os outros símbolos que tem no templo: sol, estrela que parece invertida (?), e é verdade que tem uma estrela com uma das pontas maior ??? sendo este o simbolo do inimigo? ou tudo é invenção dos anti-mormons? se puderem me explicar agradeço… verdade828131@hotmail.com

Deixe um comentário abaixo:

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s