Wilford Woodruff: Revelação de 1880

woodruffTrechos da revelação recebida por Wilford Woodruff, em 26 de janeiro de 1880, perto das Montanhas Sunset, no Arizona, conforme registrada em seu diário.

Wooduff era à época membro do Quórum do Doze. Sete anos mais tarde, com a morte de John Taylor, ele viria a assumir a liderança da hierarquia mórmon, sendo escolhido como Presidente da Igreja em 1889.

 Assim diz o Senhor a meu servo, Wilford Woodruff, escutei tua oração e responderei à tua petição. Farei conhecida a ti minha vontade sobre as nações que sobrecarregam a terra de promissão e também sobre Sião e seus habitantes.

Eu já revelei minha vontade sobre esta nação pela boca de meu servo Joseph, que selou seu testemunho com seu próprio sangue, testemunho que está em vigor sobre todo o mundo desde a hora da sua morte.

O que eu o Senhor revelei nesse testamento e decretei sobre esta nação e sobre todas as nações da terra será cumprido, diz o Senhor das hostes. Eu o Senhor falei e serei obedecido. Meus propósitos serão cumpridos sobre esta nação e nenhum poder deterá minha mão. A hora está à porta quando minha ira e indignação serão derramadas sobre os iníquos das nações.

Seus assassinatos, blasfêmias, mentiras, prostituições, e abominações, subiram diante de minha face e diante dos céus, e a ira de minha indignação está plena. Decretei pragas para ir e desolar meus inimigos, e daqui não muitos anos não serão deixados para poluir minha herança.

O diabo está governando seu reino e meu espírito não tem lugar nos corações dos governantes desta nação, e o diabo os motiva a desafiar meu poder e fazer guerra aos meus Santos. Portanto que meus Apóstolos e meus élderes que são fiéis obedeçam meus mandamentos que já estão escritos para seu proveito e orientação. (…)

Portanto, como disse em um mandamento anterior, assim eu o Senhor digo novamente aos meus Apóstolos: Vão sozinhos, seja no calor ou no frio, e limpem seus pés com água, água pura, não importa se em córregos, ou em seus aposentos; mas deixem esses testemunhos diante do Senhor e as hostes celestes; e ao terem feito isso, reúnam-se em seus locais sagrados e vistam-se com os robes do Santo Sacerdócio e ofereçam suas orações de acordo com minha santa Lei.

Que aquele que preside fale e ajoelhe-se perante o Santo altar e que lá meus Apóstolos tragam todos esses testemunhos diante da minha face e diante das hostes celestes e diante dos espíritos justificados tornados perfeitos. E assim diz o Senhor a vocês, meus apóstolos, quando trouxerem esses testemunhos diante de mim, que sejam apresentados por nome na medida em que o Espírito apresentá-los a vocês: os Presidentes dos Estados Unidos, a Suprema Corte, o Gabinete, o Senado Casas do Congresso dos Estados Unidos, os Governadores dos Estados e Territórios, os juízes e outros enviados a vocês, e todos os homens e pessoas que tomaram qualquer em prossegui-los ou trazer sofrimento a vocês ou suas famílias, ou que buscaram suas vidas, ou tentaram impedi-los de guardar meus mandamentos ou desfrutar dos direitos que as leis constitucionais do país garantem a vocês.

E o que eu o Senhor digo a vocês, meus Apóstolos, também digo a meus servos – os Setentas, os Sumo-Sacerdotes, os Élderes, os Sacerdotes e todos os meus servos que são puros de coração e que podem prestar testemunho às nações. Que vão e limpem seus pés em água pura e prestem testemunho disso ao seu Pai que está no céu.

E então, diz o Senhor aos meus Apóstolos e meus élderes, quando fizerdes essas coisas com pureza de coração, eu o Senhor escutarei suas orações e estou obrigado por juramento e convênio de defendê-los e lutar suas batalhas.

Como disse em um mandamento anterior, não é minha vontade que meus Élderes devam lutar as batalhas de Sião, por eu lutarei suas batalhas.

Porém, que nenhum homem tenha medo de dar a vida por minha causa, pois aquele que der a vida por minha causa a encontrará novamente e terá vida eterna.

A nação está madura em iniquidade e a taça da ira de minha indignação está cheia e não deterei minha mão em julgamentos sobre esta nação ou as nações da terra.

Decretei guerras e julgamentos sobre os iníquos e minha ira e indignação estão perto de ser derramadas sobre eles e os iníquos e rebeldes saberão que eu sou Deus. (…)

E digo novamente, ai da nação ou casa ou povo que busca impedir meu povo de obedecer a lei Patriarcal de Abraão, a qual leva à Glória Celestial, que foi revelada aos meus Santos pela boca de meu servo Joseph, pois aquele que faz essas coisas será condenado, diz o Senhor das Hostes, e será quebrado e varrido de debaixo do céu pelos julgamentos que eu envio, e que não me retornarão vazios.

E assim, com a espada e pelo derramamento de sangue, e com fome e pragas e terremotos e o trovão do céu e os relâmpagos vívidos farão esta nação e as nações da terra sentir a mão corretora de um Deus Todo-Poderoso até que estejam quebrados e destruídos e varridos de debaixo do céu, e nenhum poder pode deter minha mão. Portanto, que os iníquos tremam; que os que blasfemam meu nome segurem seus lábios, pois destruição rapidamente os derrubará. (…)

Julgamentos começarão pela minha casa, e de lá irão ao mundo e os iníquos não escaparão.

Abençoados são os puros de coração pois minhas bênçãos os aguardam nesta vida e vida eternal no mundo vindouro. (…)

Não temam, pois eis que estou com vocês até que eu venha e venho rapidamente. Assim seja, Amém.”


Diário de Wilford Woodruff 7:546

 

11 comentários sobre “Wilford Woodruff: Revelação de 1880

  1. Revelação de Wilford Woodruff em 1880 como copiado do diário de Wilford Woodruff, cerca de 1908, por Joseph W. Musser, a pedido de seu pai, Milton A. Musser, então Historiador Assistente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias . Elder Musser, por sugestão de seu pai, copiou em duplicado a revelação, mantendo uma cópia para si mesmo.

    O panorama histórico dessa revelação foi o seguinte:

    “Durante o mês de janeiro de 1880, eu estava em Sunset, Arizona, com o irmão Lot Smith e os irmãos com os quais estavam tentando estabelecer uma sucursal da Ordem Unida naquele lugar. Neste momento, o Governo, através de seus funcionários estavam usando todos os meios ao seu alcance para cumprir a Edmunds-Tucker e lei anti-poligamia com a intenção evidente por parte dos policiais de quebrar-nos como uma comunidade organizada. Estando longe do Presidente Taylor e do meu Quorum, me senti profundamente angustiado em mente a respeito de nossas condições, como povo. Enquanto assim exercido eu entrei em “o Deserto”, uma região do país chamado por esse nome, situada a cerca de 40 milhas a oeste de Sunset, e enquanto lá parei com dois jovens que estavam pastoreando ovelhas pertencentes ao povo de Sunset. Fiquei com eles dez dias, lendo as revelações de Deus contida em Doutrina e Convênios e orando fervorosamente ao Senhor para revelar-me Sua mente e vontade no que diz respeito a Sião. Ao me retirar para a cama na noite de 25 de janeiro de 1880, eu me vi envolto em visão, e na manhã seguinte a seguinte revelação foi dada para mim do Senhor, que eu escrevi na época.”

    Franklin D. Richards, membro do Quórum dos Doze e historiador da Igreja fez observações nos escritos da Vida de Wilford Woodruff. Segundo o Apóstolo Richards, a revelação em tela foi submetida à Igreja e ao Concelho dos Doze Apóstolos e foi aceita por eles como “proveitosa para ensinar, para o conforto, para a luz como para o futuro e para o incentivo no trabalho do ministério”. Veja também Improvement Era 1:874.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.