Governador Mórmon Apóia Casamento Gay

Contrariando a expressa vontade da liderança eclesiástica da Igreja SUD, o ex-governador de Utah (2005-2009) e ex-candidato à presidência dos EUA (2012) Jon Huntsman, jr., assinou um documento legal chamado amicus curiae para ser entregue à Suprema Corte do país em apoio à legalização do casamento homoafetivo em âmbito nacional.

Jon Huntsman, jr., não vê conflitos entre sua religião, a vontade dos líderes eclesiásticos de sua Igreja, e sua independência pessoal para julgar o que é ou não é preconceito ou ético.

Jon Huntsman, jr., não vê conflitos entre sua religião, a vontade dos líderes eclesiásticos de sua Igreja, e sua independência pessoal para julgar por si mesmo o que é ou não é ético, o que é ou não é preconceito.

Apesar de todo investimento da Primeira Presidência e dos 12 Apóstolos Mórmons para ilegalizar o casamento homoafetivo em estados distantes (sem sucesso), impedir sua legalização em Utah (sem sucesso), e silenciar membros da Igreja que apóiem sua legalização publicamente (sem sucesso), Huntsman se une ao côro de Mórmons que decidiram que não há motivos racionais, éticos, ou morais para seguir discriminando contra uma classe inteira de pessoas por causa de sua orientação sexual.

O caso legal em questão será ouvido pela Suprema Corte em 28 de abril próximo futuro e, dependendo do julgamento, poderá legalizar o casamento homoafetivo em todos os Estados Unidos. Atualmente, ele é legal em 37 dos 50 estados, dentre eles Utah (desde o final de 2014, por determinação judicial desta mesma corte). Quando a Igreja SUD iniciou sua cruzada legislativa e judicial anti-gays, há exatas três décadas e centenas de milhões de dólares atrás, o número de estados era zero.

A despeito da demonstração de sinais de preocupação na liderança pela crescente aceitação de homossexuais e demais LGBT na sociedade em geral, e entre Mórmons em específico, e a despeito das retaliações da liderança da Igreja contra membros que a contradigam, cada vez mais Mórmons (famosos, como Huntsman, ou membros comuns) rejeitam a imposição do preconceito e da discriminação e abraçam seus irmãos e irmãs LGBT assim, como são.

30 comentários sobre “Governador Mórmon Apóia Casamento Gay

  1. NOSSA AGORA FIQUEI FELIZ DE VER QUE TEM MUITA GENTE QUE PENSA! COMO O PCMARCELO E O MARCELLO JUN!

    POIS FICA DIFÍCIL ENGOLIR QUE AS MULHERES SÃO CULPADAS DE TUDO E QUE A IGREJA TRATE OS LGBT COM AMOR E RESPEITO, SE NEM AS MULHERES SÃO RESPEITADAS! IMAGINA NOSSOS IRMÃOS LGBT!

  2. O preconceito é não somente para com os LGBT, mas claramente contra as mulheres e todos os que ousem ser diferentes do modelo pré estabelecido como ideal, com família nuclear, pai provedor, mãe do lar, penca de filhos. É preciso estudar um pouco de História para entender de onde este preconceito vem e de onde se originaram as religiões monoteístas e patriarcais. Mas podemos ver um exemplo bem claro nas palavras do Antonio ali acima. Nossa religião não é diferente. Uma mulher sozinha, dona de sua vida, independente, sem filhos, ou que cria os filhos sozinha, por exemplo, não é valorizada. O caso é ainda pior se já foi casada, e pior ainda se for a mulher quem decide se separar e se livrar de um casamento abusivo. Tudo que evidencia as fragilidades do sistema incomoda e deve ser isolado e neutralizado.
    Agora voltando ao assunto, uma vez que homem e mulher podem demonstrar afeto em público, sinto muito(prazer) em informar mas todos têm o mesmo direito. E será preciso ensinar aos nossos filhos sobre a DIVERSIDADE do mundo, onde diferentes são plenos de direitos iguais. Podem ir se preparando, senhores preconceituosos, porque a tolerância a este discurso de ódio e preconceito está com os dias contados. Seu filho vai ver, conviver, e ser obrigado a respeitar todo tipo de gente, com todo tipo de vida. De uma vez por todas as pessoas precisam compreender o limite entre o estado e a igreja e expurgar o ranço do governo teocrático que é responsável pelas maiores barbáries da história da humanidade.

    • NOSSA OBRIGADA, SUZANASUD!!! FALOU TUDO, PARA OS QUE NÃO ENTENDEM QUE RELIGIÃO NÃO DEVE E NEM PODE FAZER CAÇA AS BRUXAS, LER O QUE SUZANASUD ESCREVEU É NO MÍNIMO SABER QUE TODA E QUALQUER PESSOA DEVE SER RESPEITADA!!! OBRIGADA SUZANASUD.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.