A liderança máxima da Igreja SUD consiste de 3 Presidentes, 12 Apóstolos, 86 Setentas, 3 Bispos-Presidentes, 15 Presidentes de Auxiliares, para um total de 119 Autoridades Gerais.

Destes, quantos são Negros?
Dois.
Apenas 2 Autoridades Gerais são Negros. 1,7% de todas autoridades SUD são Negros.
No meio de todas essas Autoridades Gerais, 5 são brasileiros. Do país onde 53% da população é negra ou parcialmente negra, quantas dessas Autoridades Gerais representam, total ou parcialmente, a raça negra?
Nenhum.
Os dois Setentas Negros são africanos, um do Quênia e outro do Zimbabue. Nenhum líder, das dúzias de norte-americanos, é afro-descendente (ou, como eles chamam por lá, africano-americano).
Nenhum.
No topo absoluto da hierarquia eclesiástica SUD há 22 homens. 3 Presidentes na Primeira Presidência, 12 Apóstolos no Quórum dos Doze, e 7 Presidentes dos Setenta. Quantos desses são Negros?
Nenhum.
Aliás, em termos de diversidade racial, além dos 2 Negros (vindo da África) já citados, há 3 Asiáticos (1 japonês, 1 coreano, e 1 chinês) perdidos no oceano de Caucasianos (i.e., brancos).
Levemos em consideração o que pregou o Apóstolo Boyd K. Packer em 2004:
“Todos os homens, mulheres e crianças de toda nação, religião ou etnia — todos, a despeito de onde vivam, de suas crenças ou de suas atividades — têm dentro de si a inextinguível Luz de Cristo. Nesse aspecto, todos os homens são criados iguais. A Luz de Cristo em todos é um testemunho de que Deus não faz acepção de pessoas. (Ver D&C 1:35.) Ele trata a todos igualmente ao conferir-lhes a Luz de Cristo.”
Ou o que pregou o Apóstolo Russell M. Nelson em 1994:
“Os santos dos últimos dias em todo o mundo trabalham lado a lado com outros—a despeito de raça, cor ou credo—na esperança de serem bons exemplos, dignos de ser imitados.”
Estatisticamente falando, não seria mais adequado dizer que a “Luz de Cristo” repousa proporcionalmente mais sobre Brancos do que sobre Negros, e que todos os homens “não são criados iguais”, como já havia pregado o Presidente Joseph Fielding Smith? Ou dizer que os “Santos dos Últimos Dias trabalham lado a lado… a despeito de raça, cor” exceto nos mais altos escalões da hierarquia eclesiástica?
A título de curiosidade e comparações, seguem os países com o maior número de membros em registro na Igreja SUD, em ordem crescente:
11. Canadá
192 299 membros em registro
10. Bolívia
192 339 membros em registro
9. Equador
229 294 membros em registro
8. Guatemala
255 505 membros em registro
7. Argentina
432 007 membros em registro
6. Peru
557 328 membros em registro
5. Chile
579 235 membros em registro
4. Filipinas
710 764 membros em registro
3. Brasil
1 289 376 membros em registro
(Quantos Mórmons realmente há no Brasil?)
2. México
1 368 475 membros em registro
1. Estados Unidos da América
6 446 267 membros em registro
Considerando estas proporções demográficas, como são representados esses países nos róls de líderes máximos da Igreja?
Morei na favela 11 anos, me considero negro, defendo e adoro essa raça. Mas tenho uma pergunta simples. Onde fala que os lideres gerais da Igreja precisa ser negro?
Acho que não fala. Não me importa ser ou não um líder geral da Igreja. E sim efetuar a caridade de maneira mais excelente.
Para chegarmos a uma analise correta, após lermos o artigo, precisaríamos saber a quantidade de homens negros batizados na igreja em todo o mundo, e mais, destes homens quantos estão na mesma faixa etária destas autoridades gerais mencionadas e feitas como paradigmas, e destes negros quantos possuem a mesma média de tempo de igreja destes lideres.
Vejo que somente assim poderíamos chegar a alguma conclusão.
Você acha isso, Jason?
Vejamos na Comunidade de Cristo que, mesmo sendo menor que a Igreja SUD em duas ordens de magnitude, e ainda menor em penetração de mercados internacionais, tem em seu Quórum dos Doze Apóstolos 6 mulheres (1 polinésia) e 6 homens (1 hispânico e 1 negro), em sua Primeira Presidência 2 homens e 1 mulher, em seu Bispado Presidente 2 mulheres e 1 homem, e em sua Presidência dos Setenta 1 mulher e 8 homens (2 hispânicos, 1 negro, 1 indiano).
Continuamos no mesmo: quantos homens negros são batizados na comunidade de Cristo em todo o mundo? Imaginemos, de forma bem hipotética, que seja na ordem de 50% do total de seus membros, assim os números expostos por você desta comunidade seriam ínfimos de negros na liderança em comparação do total de negros nesta religião.
Não tem outra forma, precisamos saber o número total de negros nas duas religiões para chegarmos numa conclusão.
Por exemplo, sabemos que moramos num pais que exclui a sua população negra, pois da soma total da população 54% são de negros e somente 17% da população mais rica é composta por negros. Se tem uma base, que é a de total de negros, e não poderíamos chegar na conclusão de exclusão dos negros em nosso pais se somente fosse informado que 17% da parte mais rica são de negros sem informar o total da população negra.
(fonte)