Uma nova seção à Doutrina e Convênios será lida e votada amanhã na 186a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Embora o exato conteúdo da revelação ainda não tenha sido tornado público, foi anunciado ontem em entrevista coletiva que o seu tema central gira em torno da Proclamação da Família e assuntos relacionados.
De acordo com a Sala de Imprensa oficial da Igreja SUD, a revelação será lida amanhã durante a Conferência Geral por um dos conselheiros na Primeira Presidência, e será submetida ao voto dos congregantes no Centro de Conferências logo após os votos de apoio aos líderes da Igreja. Caso o voto seja unânime em positivo, a revelação tornar-se-á a seção 139 da Doutrina e Convênios.
Eric Hawkins, do Departamento de Relações Públicas da Igreja, leu o anúncio oficial e respondeu algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva.
“É certamente um evento emocionante para todos os Santos dos Últimos Dias. Nós tratamos as palavras dos Profetas e Apóstolos como a vontade de Deus, mas uma revelação canonizada impacta todas as futuras gerações de membros da Igreja e delinea todo o curso de história e da doutrina Mórmon por décadas e décadas. A ‘Família: Uma Proclamação ao Mundo’ tem sido tratada com tremenda reverência e importância por esses dez anos, desde que os líderes a publicaram e incentivaram sua leitura e memorialização. Não obstante, essa revelação é uma revelação direta de Deus, imortalizada no coração da nossa religião. Trata-se da vontade de Deus para o Seu povo.”
Críticos da Igreja intensificaram as manifestações contrárias à Proclamação da Família há meses, levando milhares de membros a pedirem resignação da Igreja por causa da nova política anunciada no final do ano passado de proibir o batismo de crianças em lares LGBT. Apóstolos como David Bednar e Russell Nelson sairam em defesa da mudança nos últimos meses, explicando que ela fora o resultado de uma “revelação divina direta”.
Devido à menção da Proclamação no anúncio oficial, e por causa dos comentários recentes de vários Apóstolos, especula-se que a revelação seja diretamente relacionada ao tema de casamento entre pessoas do mesmo sexo, atração do mesmo gênero, ou mesmo da própria Proclamação em si. Suposições à parte, sabe-se que em menos de dois dias os membros da Igreja SUD receberão uma nova revelação e um novo capítulo de escritura para estudar.
A Igreja [SUD] recentemente “celebrou” o 20° aniversário de… “A Família: Uma Proclamação Ao Mundo.” A proclamação foi lida pelo então Presidente da Igreja Gordon B. Hinckey na Conferência Geral da Sociedade de Socorro em 23 de setembro de 1995, na Cidade de Lago Salgado, Utah… A Igreja ordenou que seus membros enquadrassem suas cópias da Proclamação para pendurá-las em seus lares.
“As versões digitais das escrituras”, diz Eric Hawkins, “devem estar prontas para ir ao ar online assim que a votação terminar e for determinada como positiva. Assim, membros da Igreja poderão acessar o site oficial da Igreja e ler seu conteúdo na íntegra e já começar a beber da fonte de água viva em suas línguas nativas.”
Considerando que a estrutura dos endereços eletrônicos do site oficial da Igreja segue um padrão determinado, o mais provável é que o link para a versão em português seja este.
Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.
[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]
Outras citações e profecias de Profetas Mórmons:
John Taylor: Revelação de 1886
Joseph Smith: Sobre Escravidão
Joseph Smith: Sobre Obediência
Joseph Smith: Sobre Cometer Erros
Joseph Smith: Sua Última Revelação
Brigham Young: Sobre Honestidade
Brigham Young: Palavra de Sabedoria
Brigham Young: Casamento e Direitos Civis
J. Golden Kimball: Preguiça Mental
Hugh B. Brown: Liberdade de Pensamento
Joseph Fielding Smith: Sobre a Lua
Joseph Fielding Smith: Vida Pré-Mortal
Spencer W. Kimball: O Dia dos Lamanitas
Spencer W. Kimball: Tranque Seus Corações
Receber um email deste, e depois ver que é uma brincadeira de 1 de abril, demonstra o quanto o vozesmormon considera sagrada as revelações.
Poxa! Li isso tudo atoa. Preciso me lembrar de não acessar esse site no dia 1 de abril.