Igreja Mórmon Anuncia Nova Revelação

Uma nova seção à Doutrina e Convênios será lida e votada amanhã na 186a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Dieter Uchtdorf

Embora o exato conteúdo da revelação ainda não tenha sido tornado público, foi anunciado ontem em entrevista coletiva que o seu tema central gira em torno da Proclamação da Família e assuntos relacionados.

De acordo com a Sala de Imprensa oficial da Igreja SUD, a revelação será lida amanhã durante a Conferência Geral por um dos conselheiros na Primeira Presidência, e será submetida ao voto dos congregantes no Centro de Conferências logo após os votos de apoio aos líderes da Igreja. Caso o voto seja unânime em positivo, a revelação tornar-se-á a seção 139 da Doutrina e Convênios.

Eric Hawkins, do Departamento de Relações Públicas da Igreja, leu o anúncio oficial e respondeu algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva.

“É certamente um evento emocionante para todos os Santos dos Últimos Dias. Nós tratamos as palavras dos Profetas e Apóstolos como a vontade de Deus, mas uma revelação canonizada impacta todas as futuras gerações de membros da Igreja e delinea todo o curso de história e da doutrina Mórmon por décadas e décadas. A ‘Família: Uma Proclamação ao Mundo’ tem sido tratada com tremenda reverência e importância por esses dez anos, desde que os líderes a publicaram e incentivaram sua leitura e memorialização. Não obstante, essa revelação é uma revelação direta de Deus, imortalizada no coração da nossa religião. Trata-se da vontade de Deus para o Seu povo.”

Críticos da Igreja intensificaram as manifestações contrárias à Proclamação da Família há meses, levando milhares de membros a pedirem resignação da Igreja por causa da nova política anunciada no final do ano passado de proibir o batismo de crianças em lares LGBT. Apóstolos como David Bednar e Russell Nelson sairam em defesa da mudança nos últimos meses, explicando que ela fora o resultado de uma “revelação divina direta”.

Devido à menção da Proclamação no anúncio oficial, e por causa dos comentários recentes de vários Apóstolos, especula-se que a revelação seja diretamente relacionada ao tema de casamento entre pessoas do mesmo sexo, atração do mesmo gênero, ou mesmo da própria Proclamação em si. Suposições à parte, sabe-se que em menos de dois dias os membros da Igreja SUD receberão uma nova revelação e um novo capítulo de escritura para estudar.

A Igreja [SUD] recentemente “celebrou” o  20° aniversário de… “A Família: Uma Proclamação Ao Mundo.” A proclamação foi lida pelo então Presidente da Igreja Gordon B. Hinckey na Conferência Geral da Sociedade de Socorro em 23 de setembro de 1995, na Cidade de Lago Salgado, Utah… A Igreja ordenou que seus membros enquadrassem suas cópias da Proclamação para pendurá-las em seus lares. 

“As versões digitais das escrituras”, diz Eric Hawkins, “devem estar prontas para ir ao ar online assim que a votação terminar e for determinada como positiva. Assim, membros da Igreja poderão acessar o site oficial da Igreja e ler seu conteúdo na íntegra e já começar a beber da fonte de água viva em suas línguas nativas.”

Considerando que a estrutura dos endereços eletrônicos do site oficial da Igreja segue um padrão determinado, o mais provável é que o link para a versão em português seja este.

Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.​

[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]


Outras citações e profecias de Profetas Mórmons:

John Taylor: Revelação de 1886

Joseph Smith: Quem é Jeová?

Joseph Smith: Sobre Caridade

Joseph Smith: Sobre Escravidão

Joseph Smith: Sobre Obediência

Joseph Smith: De Onde Negros?

Joseph Smith: Sobre Cometer Erros

Joseph Smith: Sua Última Revelação

Brigham Young: Sobre Adão

Brigham Young: Sobre Negros

Brigham Young:  Sobre Expiação

Brigham Young: Sobre Honestidade

Brigham Young: Palavra de Sabedoria

Brigham Young: Casamento e Direitos Civis

Joseph F. Smith: Sobre Caim

J. Golden Kimball: Preguiça Mental

Heber J. Grant: Obediência

Hugh B. Brown: Liberdade de Pensamento

Joseph Fielding Smith: Sobre a Lua

Joseph Fielding Smith: Vida Pré-Mortal

Boyd K. Packer: Verdade

Boyd K. Packer: Historiadores

Spencer W. Kimball: O Dia dos Lamanitas

Spencer W. Kimball: Tranque Seus Corações

Marvin J. Ashton: Sobre Como Discordar

Ezra Taft Benson: Obediência

M. Russell Ballard: Não Falem Demais

58 comentários sobre “Igreja Mórmon Anuncia Nova Revelação

  1. Será um primeiro de abril de novo? Mas aproveitando o gancho creio que teremos novidades amanhã ou domingo na Conferencia Geral.

  2. Como assim a igreja mórmon não autoriza o batismo de crianças de famílias LGBT???? Não tem cabimento!!!! Qual a culpa da criança por fazer parte de um família LGBT???

    • a influencia dos pais eh muito grande para as crianças, entao elas tem que tomar a decisao por elas mesma quando forem maiores de idade, pq uma criança de de 8 anos nem sabe pra que é o batismo. entao eu acho q a igreja esta certa nisso, em nao autorizar esses tipos de batismos.

      • Pois é, Bárbara Nogueira…. ridículo …. estou tão chateada c. isso, que nem à Igreja tenho ido ….

        Raul … 8 anos é muito jovem independentemente do fator dos pais serem gays ou heteros, mas se é uma proibição apenas p/ os filhos de gays, então é discriminação!

        Mas … com relação à esse post, não será um Primeiro de Abril?

      • Bom, esse post é primeiro de abril mas sim, a igreja não permite o batismo de crianças filhos de casal homossexual. Como poderia uma criança se batizar na Igreja e aprender uma coisa na mesma e em casa ver o oposto? Ser ensinado que não é certo homossexualidade e em casa ver os próprios pais o fazendo? Entendeu? Quando tiver uma idade mais avançada, for independente e tudo e quiser se batizar, vai poder.

      • Roseli Minéu Faria Zimmerman, a Igreja tomou essa atitude porque ela não quer ser causa de conflito dentro dos lares já que a criança vivenciará uma situação em casa que vai de encontro com os ensinamentos da Igreja e pode criar situações no lar que pode levar a discórdias, portanto, a atitude é para preservar o lar dessas crianças. Elas não são proibidas de ir à Igreja, e sim incentivadas a ser batizadas quando forem maiores de idade. Eh só isso, não é preconceito nem nada, eh simplesmente para não causar situaçãoes em que o Evangelho será causa de discórdia nos lares dessas crianças e jovens. Se eles realmente quiserem se batizados podem frequentar a Igreja ate que tenham a idade permitida.

    • Barbara esse post e falso, ja recebemos informações confiaveis de que esse blog não e administrado pela igreja.
      Atenção!!! Tenho visto no face muitos amigos membros da igreja postando a noticia desse blog: , porém, muitas pessoas estão tomando como verdade, esse site é mentiroso que em vários aspectos e tenta convencer membros da igreja a questionarem o que aprendemos e vivemos, muitos curtem a pagina achando que é algo louvável, mas é uma armadilha de muitos estudiosos anti mormons. Que possamos tomar cuidado!!!

    • Questionar as revelações do Deus todo poderoso, também, não tem cabimento. Não é da nossa maneira, mas da maneira Dele, isto é o quê importa. Ou eu acredito em Deus ou sou levado pelas ondas do mar de um lado para outro.

    • Acho que seja por causa do apoio a tal casamento. A igreja nao quer colocar a crianca em uma situacao que sua opiniao fique dividida entre apoiar as doutrinas da igreja ou apoiar a sua estrutura familiar. Sendo que com 18 anos ela ja tem o discernimento sobre os principios que quer seguir e se realmente quer seguir a doutrina, tendo tempo pra ponderar suas escolhas.

    • Acredito que o que a revelação se refere, Barbara, é que se deve esperar a criança que vive em lares LGBT, crescer um pouco mais e amadurecer a ideia. Até pq, como ela tem a influência dos pais, na adolescência e início da vida adulta, ela pode começar a se sentir confusa e acabar quebrando os convênios batismais, além de que ela pode ficar muito confusa, sendo nova e ouvindo coisas na Igreja que são diferentes do que ela vivência em casa.

  3. Me parece que o departamento de publicidade da igreja anda lendo os blogs Mórmons, pois todos unanimemente tem apontado à fraude de chamar líderes que nunca profetizaram de Profetas, líderes que nunca receberam revelações de Reveladores, líderes que nunca tiveram visões de Videntes e líderes que nunca tiveram na presença de Cristo como testemunhas especiais. Isso não passa de uma resposta aos críticos. Quero ver qual a revelação dada e quem vai proferir.

    • O que você quis dizer com isso Fábio. Revelações não são como telejornais que apresentam novidades em horário nobre para toda a sociedade, no aspecto filosófico toda revelação é aqui que o nome já diz – REVELA alguma coisa – O que não pode afirmar com todas as suas certezas, é que elas não existem – se para os céticos faltam testemunhas então te apresento uma – EU.

      Em muitas conferências gerais tenho recebido revelações diretas e direcionadas para minha vida; Era o que EU precisava ouvir, sentir e confirmar, o Espírito Santo me confirmando alguns de meus mais concretos dilemas.

      Mas eu compreendo sua descrença, pois não desenvolveu ainda este dom espiritual.

      ps: Mesmo assim considere o fato desta postagem ser uma brincadeira de 1º de abril.

  4. Isto está me parecendo mais uma brincadeira de 1º. de abril. Mas seria muito interessante se a igreja em alguma sessão da conferencia que teremos este final de semana canonizasse o documento “A Família: Uma Proclamação Ao mundo” como revelação.

  5. Desde que os indícios da cidade nefita de Zarahenla foi encontrada por arqueólogos “SUD’s” talvez esta seja uma das noticias mais interessantes vinculadas em primeira “mão” pelo vozes mórmons. Parabéns ! sem dúvida nenhuma estamos ansiosos por recebermos mais uma seção de doutrina e convênios, povo da igreja no Brasil sem dúvida nenhuma merece, pois estudamos com afinco as escrituras, memorizamos várias delas, nossos discursos são poderosos e nossas aulas maravilhosas certamente esse é o grande motivo por gozarmos de mais de um milhão de membros ativos! no Brasil.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s