Igreja Mórmon Incentiva Ajuda a Refugiados

Encorajar a ajuda a refugiados é o objetivo do website Era Estrangeiro, lançado nesta semana pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Mórmons refugiados política

Imagem: lds.org

O site incentiva a participação de mórmons em iniciativas do poder público, organizações locais sem fins lucrativos e outras instituições que ofereçam auxílio a refugiados e imigrantes.

Socorro feminino

A Igreja Mórmon quer enfatizar a participação feminina nesses esforços locais.  “Esta é uma oportunidade para servir individualmente, como famílias e através de organizações para oferecer amizade, aconselhamento e outros serviços cristãos, e é uma das muitas maneiras que as irmãs podem servir”, afirmou a presidente da Sociedade de Socorro Linda K. Burton, durante a Reunião Geral das Mulheres, ocorrida no sábado passado. A reunião é parte da 186a Conferência Geral Anual da Igreja que ocorre neste fim de semana na cidade de Salt Lake.

Mórmons e política

A atitude mórmon acerca da crise humanitária mundial tem mostrado reflexos no panorama político de Utah, quarto estado mais conservador e lar de uma das religiões menos racialmente diversas dos EUA. Gary Herbert, apesar de aderir aos extremismos republicanos de legislações contra mulheres, tem se distinguido dos demais governadores republicanos pela atitude favorável à migração de refugiados. As primárias do partido em Utah, realizadas na semana passada, apresentaram uma rejeição massiva ao pré-candidato Donald Trump, cujo sucesso de campanha deve-se, em grande parte, à sua retórica contra muçulmanos e imigrantes.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s