Uma nova seção à Doutrina e Convênios será lida e votada amanhã na 186a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Embora o exato conteúdo da revelação ainda não tenha sido tornado público, foi anunciado ontem em entrevista coletiva que o seu tema central gira em torno da Proclamação da Família e assuntos relacionados.
De acordo com a Sala de Imprensa oficial da Igreja SUD, a revelação será lida amanhã durante a Conferência Geral por um dos conselheiros na Primeira Presidência, e será submetida ao voto dos congregantes no Centro de Conferências logo após os votos de apoio aos líderes da Igreja. Caso o voto seja unânime em positivo, a revelação tornar-se-á a seção 139 da Doutrina e Convênios.
Eric Hawkins, do Departamento de Relações Públicas da Igreja, leu o anúncio oficial e respondeu algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva.
“É certamente um evento emocionante para todos os Santos dos Últimos Dias. Nós tratamos as palavras dos Profetas e Apóstolos como a vontade de Deus, mas uma revelação canonizada impacta todas as futuras gerações de membros da Igreja e delinea todo o curso de história e da doutrina Mórmon por décadas e décadas. A ‘Família: Uma Proclamação ao Mundo’ tem sido tratada com tremenda reverência e importância por esses dez anos, desde que os líderes a publicaram e incentivaram sua leitura e memorialização. Não obstante, essa revelação é uma revelação direta de Deus, imortalizada no coração da nossa religião. Trata-se da vontade de Deus para o Seu povo.”
Críticos da Igreja intensificaram as manifestações contrárias à Proclamação da Família há meses, levando milhares de membros a pedirem resignação da Igreja por causa da nova política anunciada no final do ano passado de proibir o batismo de crianças em lares LGBT. Apóstolos como David Bednar e Russell Nelson sairam em defesa da mudança nos últimos meses, explicando que ela fora o resultado de uma “revelação divina direta”.
Devido à menção da Proclamação no anúncio oficial, e por causa dos comentários recentes de vários Apóstolos, especula-se que a revelação seja diretamente relacionada ao tema de casamento entre pessoas do mesmo sexo, atração do mesmo gênero, ou mesmo da própria Proclamação em si. Suposições à parte, sabe-se que em menos de dois dias os membros da Igreja SUD receberão uma nova revelação e um novo capítulo de escritura para estudar.
A Igreja [SUD] recentemente “celebrou” o 20° aniversário de… “A Família: Uma Proclamação Ao Mundo.” A proclamação foi lida pelo então Presidente da Igreja Gordon B. Hinckey na Conferência Geral da Sociedade de Socorro em 23 de setembro de 1995, na Cidade de Lago Salgado, Utah… A Igreja ordenou que seus membros enquadrassem suas cópias da Proclamação para pendurá-las em seus lares.
“As versões digitais das escrituras”, diz Eric Hawkins, “devem estar prontas para ir ao ar online assim que a votação terminar e for determinada como positiva. Assim, membros da Igreja poderão acessar o site oficial da Igreja e ler seu conteúdo na íntegra e já começar a beber da fonte de água viva em suas línguas nativas.”
Considerando que a estrutura dos endereços eletrônicos do site oficial da Igreja segue um padrão determinado, o mais provável é que o link para a versão em português seja este.
Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.
[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]
Outras citações e profecias de Profetas Mórmons:
John Taylor: Revelação de 1886
Joseph Smith: Sobre Escravidão
Joseph Smith: Sobre Obediência
Joseph Smith: Sobre Cometer Erros
Joseph Smith: Sua Última Revelação
Brigham Young: Sobre Honestidade
Brigham Young: Palavra de Sabedoria
Brigham Young: Casamento e Direitos Civis
J. Golden Kimball: Preguiça Mental
Hugh B. Brown: Liberdade de Pensamento
Joseph Fielding Smith: Sobre a Lua
Joseph Fielding Smith: Vida Pré-Mortal
Spencer W. Kimball: O Dia dos Lamanitas
Spencer W. Kimball: Tranque Seus Corações
Como assim a igreja mórmon não autoriza o batismo de crianças de famílias LGBT???? Não tem cabimento!!!! Qual a culpa da criança por fazer parte de um família LGBT???
a influencia dos pais eh muito grande para as crianças, entao elas tem que tomar a decisao por elas mesma quando forem maiores de idade, pq uma criança de de 8 anos nem sabe pra que é o batismo. entao eu acho q a igreja esta certa nisso, em nao autorizar esses tipos de batismos.
Pois é, Bárbara Nogueira…. ridículo …. estou tão chateada c. isso, que nem à Igreja tenho ido ….
Raul … 8 anos é muito jovem independentemente do fator dos pais serem gays ou heteros, mas se é uma proibição apenas p/ os filhos de gays, então é discriminação!
Mas … com relação à esse post, não será um Primeiro de Abril?
Bom, esse post é primeiro de abril mas sim, a igreja não permite o batismo de crianças filhos de casal homossexual. Como poderia uma criança se batizar na Igreja e aprender uma coisa na mesma e em casa ver o oposto? Ser ensinado que não é certo homossexualidade e em casa ver os próprios pais o fazendo? Entendeu? Quando tiver uma idade mais avançada, for independente e tudo e quiser se batizar, vai poder.
Roseli Minéu Faria Zimmerman, a Igreja tomou essa atitude porque ela não quer ser causa de conflito dentro dos lares já que a criança vivenciará uma situação em casa que vai de encontro com os ensinamentos da Igreja e pode criar situações no lar que pode levar a discórdias, portanto, a atitude é para preservar o lar dessas crianças. Elas não são proibidas de ir à Igreja, e sim incentivadas a ser batizadas quando forem maiores de idade. Eh só isso, não é preconceito nem nada, eh simplesmente para não causar situaçãoes em que o Evangelho será causa de discórdia nos lares dessas crianças e jovens. Se eles realmente quiserem se batizados podem frequentar a Igreja ate que tenham a idade permitida.
Eu concordo contigo !
Barbara esse post e falso, ja recebemos informações confiaveis de que esse blog não e administrado pela igreja.
Atenção!!! Tenho visto no face muitos amigos membros da igreja postando a noticia desse blog: , porém, muitas pessoas estão tomando como verdade, esse site é mentiroso que em vários aspectos e tenta convencer membros da igreja a questionarem o que aprendemos e vivemos, muitos curtem a pagina achando que é algo louvável, mas é uma armadilha de muitos estudiosos anti mormons. Que possamos tomar cuidado!!!
Questionar as revelações do Deus todo poderoso, também, não tem cabimento. Não é da nossa maneira, mas da maneira Dele, isto é o quê importa. Ou eu acredito em Deus ou sou levado pelas ondas do mar de um lado para outro.
Acho que seja por causa do apoio a tal casamento. A igreja nao quer colocar a crianca em uma situacao que sua opiniao fique dividida entre apoiar as doutrinas da igreja ou apoiar a sua estrutura familiar. Sendo que com 18 anos ela ja tem o discernimento sobre os principios que quer seguir e se realmente quer seguir a doutrina, tendo tempo pra ponderar suas escolhas.
Achei correto muito bem pensado mesmo
Esse site não é da igreja. O conteúdo publicado é todo falso !
Não acredite nisso !
Para conhecer no que os mórmons acreditam, visite o site oficial em LDS.org.br
Acredito que o que a revelação se refere, Barbara, é que se deve esperar a criança que vive em lares LGBT, crescer um pouco mais e amadurecer a ideia. Até pq, como ela tem a influência dos pais, na adolescência e início da vida adulta, ela pode começar a se sentir confusa e acabar quebrando os convênios batismais, além de que ela pode ficar muito confusa, sendo nova e ouvindo coisas na Igreja que são diferentes do que ela vivência em casa.
Revelação de um profeta não se discuti, apenas se OBEDECE!!!
Disse tudo irmão!
isto é mentira, desde que esta criança tenha 8 anos os pais, sendo LGBT tem todo o direito de ser batizada
Me parece que o departamento de publicidade da igreja anda lendo os blogs Mórmons, pois todos unanimemente tem apontado à fraude de chamar líderes que nunca profetizaram de Profetas, líderes que nunca receberam revelações de Reveladores, líderes que nunca tiveram visões de Videntes e líderes que nunca tiveram na presença de Cristo como testemunhas especiais. Isso não passa de uma resposta aos críticos. Quero ver qual a revelação dada e quem vai proferir.
O que você quis dizer com isso Fábio. Revelações não são como telejornais que apresentam novidades em horário nobre para toda a sociedade, no aspecto filosófico toda revelação é aqui que o nome já diz – REVELA alguma coisa – O que não pode afirmar com todas as suas certezas, é que elas não existem – se para os céticos faltam testemunhas então te apresento uma – EU.
Em muitas conferências gerais tenho recebido revelações diretas e direcionadas para minha vida; Era o que EU precisava ouvir, sentir e confirmar, o Espírito Santo me confirmando alguns de meus mais concretos dilemas.
Mas eu compreendo sua descrença, pois não desenvolveu ainda este dom espiritual.
ps: Mesmo assim considere o fato desta postagem ser uma brincadeira de 1º de abril.