Uma nova seção à Doutrina e Convênios será lida e votada amanhã na 186a Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Embora o exato conteúdo da revelação ainda não tenha sido tornado público, foi anunciado ontem em entrevista coletiva que o seu tema central gira em torno da Proclamação da Família e assuntos relacionados.
De acordo com a Sala de Imprensa oficial da Igreja SUD, a revelação será lida amanhã durante a Conferência Geral por um dos conselheiros na Primeira Presidência, e será submetida ao voto dos congregantes no Centro de Conferências logo após os votos de apoio aos líderes da Igreja. Caso o voto seja unânime em positivo, a revelação tornar-se-á a seção 139 da Doutrina e Convênios.
Eric Hawkins, do Departamento de Relações Públicas da Igreja, leu o anúncio oficial e respondeu algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva.
“É certamente um evento emocionante para todos os Santos dos Últimos Dias. Nós tratamos as palavras dos Profetas e Apóstolos como a vontade de Deus, mas uma revelação canonizada impacta todas as futuras gerações de membros da Igreja e delinea todo o curso de história e da doutrina Mórmon por décadas e décadas. A ‘Família: Uma Proclamação ao Mundo’ tem sido tratada com tremenda reverência e importância por esses dez anos, desde que os líderes a publicaram e incentivaram sua leitura e memorialização. Não obstante, essa revelação é uma revelação direta de Deus, imortalizada no coração da nossa religião. Trata-se da vontade de Deus para o Seu povo.”
Críticos da Igreja intensificaram as manifestações contrárias à Proclamação da Família há meses, levando milhares de membros a pedirem resignação da Igreja por causa da nova política anunciada no final do ano passado de proibir o batismo de crianças em lares LGBT. Apóstolos como David Bednar e Russell Nelson sairam em defesa da mudança nos últimos meses, explicando que ela fora o resultado de uma “revelação divina direta”.
Devido à menção da Proclamação no anúncio oficial, e por causa dos comentários recentes de vários Apóstolos, especula-se que a revelação seja diretamente relacionada ao tema de casamento entre pessoas do mesmo sexo, atração do mesmo gênero, ou mesmo da própria Proclamação em si. Suposições à parte, sabe-se que em menos de dois dias os membros da Igreja SUD receberão uma nova revelação e um novo capítulo de escritura para estudar.
A Igreja [SUD] recentemente “celebrou” o 20° aniversário de… “A Família: Uma Proclamação Ao Mundo.” A proclamação foi lida pelo então Presidente da Igreja Gordon B. Hinckey na Conferência Geral da Sociedade de Socorro em 23 de setembro de 1995, na Cidade de Lago Salgado, Utah… A Igreja ordenou que seus membros enquadrassem suas cópias da Proclamação para pendurá-las em seus lares.
“As versões digitais das escrituras”, diz Eric Hawkins, “devem estar prontas para ir ao ar online assim que a votação terminar e for determinada como positiva. Assim, membros da Igreja poderão acessar o site oficial da Igreja e ler seu conteúdo na íntegra e já começar a beber da fonte de água viva em suas línguas nativas.”
Considerando que a estrutura dos endereços eletrônicos do site oficial da Igreja segue um padrão determinado, o mais provável é que o link para a versão em português seja este.
Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.
[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]
Outras citações e profecias de Profetas Mórmons:
John Taylor: Revelação de 1886
Joseph Smith: Sobre Escravidão
Joseph Smith: Sobre Obediência
Joseph Smith: Sobre Cometer Erros
Joseph Smith: Sua Última Revelação
Brigham Young: Sobre Honestidade
Brigham Young: Palavra de Sabedoria
Brigham Young: Casamento e Direitos Civis
J. Golden Kimball: Preguiça Mental
Hugh B. Brown: Liberdade de Pensamento
Joseph Fielding Smith: Sobre a Lua
Joseph Fielding Smith: Vida Pré-Mortal
Spencer W. Kimball: O Dia dos Lamanitas
Spencer W. Kimball: Tranque Seus Corações
Desde que os indícios da cidade nefita de Zarahenla foi encontrada por arqueólogos “SUD’s” talvez esta seja uma das noticias mais interessantes vinculadas em primeira “mão” pelo vozes mórmons. Parabéns ! sem dúvida nenhuma estamos ansiosos por recebermos mais uma seção de doutrina e convênios, povo da igreja no Brasil sem dúvida nenhuma merece, pois estudamos com afinco as escrituras, memorizamos várias delas, nossos discursos são poderosos e nossas aulas maravilhosas certamente esse é o grande motivo por gozarmos de mais de um milhão de membros ativos! no Brasil.
1º de abrillll kkkkkkkkkkkkkkk