O cantor mórmon Alex Boyé lançou hoje uma nova música intitulada “We All Bleed the Same” (“Todos Sangramos da Mesma Forma”, em tradução livre), na qual prega a aceitação e tolerância entre pessoas diferentes. “Ninguém pode ser como você, não se compare a ninguém, porque eles não podem fazer o que você já fez”, diz trecho da canção.

Imagem do vídeo de Boyé faz referência aos assassinatos de negros nos EUA e o recente atentado a policiais em Dallas. (Imagem: YouTube)
Em sua página no Facebook, Boyé publicou uma dedicatória que alude aos conflitos sociais nos EUA, bem como a problemas na cultura mórmon:
“Dedico esta canção a qualquer santo dos últimos dias que experimenta a atração pelo mesmo sexo, que muitas vezes se sente preso entre dois mundos, e ouvem coisas dolorosas e insensíveis de outros santos.
Dedico esta canção à comunidade LGBT que tem de lidar com os desafios emocionais na faculdade escola, no trabalho e em suas famílias.
Dedico esta canção às pessoas com deficiência que foram e ainda estão sendo intimidadas e maltratadas por serem quem são.
Dedico esta canção a cada pessoa de cor que é vista como sendo menos que igual devido à pigmentação da pele.
Dedico esta canção a cada pessoa branca que é automaticamente pintada como racista, porque são brancas.
Dedico esta canção a cada agente da lei que é injustamente julgado e até mesmo morto simplesmente por causa de seu uniforme.
Dedico esta canção àqueles que lutam contra a injustiça em todos os lugares especialmente quando é impopular fazê-lo.
Dedico esta canção a todos aqueles que são perseguidos e assassinados por suas crenças religiosas.
Dedico esta canção àqueles que são ridicularizados por apoiar a constituição, que lembram outros da parte que diz “TODOS OS HOMENS SÃO CRIADOS IGUAIS, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que dentre esses estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade”.
Nós todos merecemos esse dom!
O AMOR AINDA CONQUISTA TUDO!!
De fato, todos nós sangramos da mesma forma.
Por favor, compartilhe, curta, comente. Vamos dialogar!”
Boyé nasceu em Londres, Inglaterra, filho de imigrantes nigerianos. Converteu-se ao mormonismo aos 16 anos e posteriormente serviu como missionário d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias naquele país. Ele vive com sua esposa e cinco fihos em Utah, EUA.