O manual dominical da Igreja SUD Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Lorenzo Snow, publicado em 2011, distorce as palavras do Profeta para deixá-las mais palatáveis à posição oficial da Igreja atual.

Lorenzo Snow serviu como Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1898-1901), Conselheiro na Primeira Presidência (1873-1877), Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos (1889-1898), e Apóstolo (1849-1898)
Lorenzo Snow, 5° Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pregou sobre o pagamento de dízimo na Conferência Geral de outubro de 1899 com essas palavras (ênfases nossas):
“Rogo-lhes em nome do Senhor, e oro que todo homem, mulher e criança que tem recursos pague um décimo de seus rendimentos como dízimo.“
Contudo, ao citar esse discurso no capítulo sobre “O Dízimo: Uma Lei para Nosso Benefício e Proteção”, o atual manual da Igreja altera sutilmente as palavras de Snow sem quaisquer explicações ou anotações adequadas (ênfases nossas):
“Rogo-lhes em nome do Senhor, e oro que todo homem, mulher e criança (…) pague um décimo de seus rendimentos como dízimo.“
O manual desonesta e sorrateiramente excisa o trecho particularmente relevante à discussão em pauta: “que tem recursos”.
Snow estava, em seu discurso de Conferência Geral enquanto Profeta e Presidente da Igreja, pregando que todos aqueles que tem recursos financeiros devem pagar 10% de seus ganhos como dízimo, deixando implícito que a taxa percentual é negociável dependendo das condições financeiras da cada família. A Igreja SUD atualmente mantém que a taxa de cobrança de 10% não é negociável, e portanto distorce as palavras do Profeta Snow para fazer parecer que ele concorda com essa posição atual.
Mudanças editoriais para esconder ou alterar os ensinamentos dos profetas mórmons do passado não é uma ocorrência incomum nos manuais da Igreja SUD. Por exemplo, o manual dos Ensinamentos de Spencer W Kimball também desonestamente edita suas palavras , tanto removendo trechos com elipses, como explicitamente alterando um verbo, apenas para suavizar o conteúdo homofóbico de seus ensinamentos.
Leia mais sobre os ensinamentos de Spencer W. Kimball:
Sobre Índios
Sobre Beijos
Sobre Sexo Oral
Sobre Contraceptivos
Sobre Fraude Missionária
Sobre Mulheres Estupradas
Sobre Estudar aos Domingos
O manual desonesta e sorrateiramente excisa o trecho particularmente relevante à discussão em pauta: “que tem recursos”.
Desonesta e sorrateiramente, só mesmo na cabeça do Vozes Mórmons.
Desde quanto, alguém que não term recurso, paga o dízimo?
Se tem recurso, tem rendimento. Se tem rendimento, pague o dízimo.
Se não tem recurso, não tem rendimento. Se não tem rendimento, não paga o dizimo.
Retirou-se apenas a redundância da frase.
E é por isso que a Igreja se deu o trabalho de literalmente esconder as três palavras “que tem recursos”?
Propomos a você, Walter, um exercício em honestidade intelectual. Mostre essas frases “que todo homem, mulher e criança que tem recursos pague um décimo de seus rendimentos como dízimo” e “que todo homem, mulher e criança pague um décimo de seus rendimentos como dízimo” para 10 pessoas não religiosas e pergunte-as se o modificador “que tem recursos” não altera completamente o significado da afirmação.
Isso só mostra os quão somos fracos e falhos…Na minha opinião a igreja deveria explicar melhor aos membros as coisas que faz e porque faz. Franqueza faz bem pra saúde , doí um pouco mas se tiver espiritualizado. A dor passa. Sou contra este tipo de edição, então nem coloca nada…Também se pode colocar uma nota explicativa depois…