Governador Mórmon Apóia Casamento Gay

Contrariando a expressa vontade da liderança eclesiástica da Igreja SUD, o ex-governador de Utah (2005-2009) e ex-candidato à presidência dos EUA (2012) Jon Huntsman, jr., assinou um documento legal chamado amicus curiae para ser entregue à Suprema Corte do país em apoio à legalização do casamento homoafetivo em âmbito nacional.

Jon Huntsman, jr., não vê conflitos entre sua religião, a vontade dos líderes eclesiásticos de sua Igreja, e sua independência pessoal para julgar o que é ou não é preconceito ou ético.

Jon Huntsman, jr., não vê conflitos entre sua religião, a vontade dos líderes eclesiásticos de sua Igreja, e sua independência pessoal para julgar por si mesmo o que é ou não é ético, o que é ou não é preconceito.

Apesar de todo investimento da Primeira Presidência e dos 12 Apóstolos Mórmons para ilegalizar o casamento homoafetivo em estados distantes (sem sucesso), impedir sua legalização em Utah (sem sucesso), e silenciar membros da Igreja que apóiem sua legalização publicamente (sem sucesso), Huntsman se une ao côro de Mórmons que decidiram que não há motivos racionais, éticos, ou morais para seguir discriminando contra uma classe inteira de pessoas por causa de sua orientação sexual.

O caso legal em questão será ouvido pela Suprema Corte em 28 de abril próximo futuro e, dependendo do julgamento, poderá legalizar o casamento homoafetivo em todos os Estados Unidos. Atualmente, ele é legal em 37 dos 50 estados, dentre eles Utah (desde o final de 2014, por determinação judicial desta mesma corte). Quando a Igreja SUD iniciou sua cruzada legislativa e judicial anti-gays, há exatas três décadas e centenas de milhões de dólares atrás, o número de estados era zero.

A despeito da demonstração de sinais de preocupação na liderança pela crescente aceitação de homossexuais e demais LGBT na sociedade em geral, e entre Mórmons em específico, e a despeito das retaliações da liderança da Igreja contra membros que a contradigam, cada vez mais Mórmons (famosos, como Huntsman, ou membros comuns) rejeitam a imposição do preconceito e da discriminação e abraçam seus irmãos e irmãs LGBT assim, como são.

30 comentários sobre “Governador Mórmon Apóia Casamento Gay

  1. Todas pessoas que apoia. O casamento gay nao quer cumprir os mandamentos de Deus mais as pessoas tem o livre arbitrio. Tem que escolher a verdade de ou a maldicao. Se. As pessoas escolher a verdade de deus de cumprir os mandamentos de deus. Ele esta firme na presenca de deus , a lei de deus nenhuma pessoa pode mudar o que esta escrito nas escrituras, E bom para ter conhecimentos das palavras de Deus. Quando. Prometemos de obedecer os mandamentos de Deus devemos cumprir , Deus nao gostoa de gente tolo. Aqueles que nao cumprir os nadamentos do Senhor sera ruim para eles.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.