Joseph Smith: Quem é Jeová?

Mórmons acreditam que Jeová é o nome usado por Jesus Cristo em Sua existência pré-mortal.

Jesus Mórmon

O que disse Joseph Smith específicamente sobre isso? Vejamos, por exemplo, essa oração proferida pelo Profeta em 1842:

“Ó Tu, que vês e conheces os corações de todos os homens – Tu, eterno, onipotente, onisciente e onipresente Jeová – Deus – Tu, Elohim, assentado, como diz o salmista, ‘entronizado no céu’, olhe para Teu servo Joseph nesse momento; e deixe que fé no nome de Teu Filho Jesus Cristo, a um grau maior do que o teu servo nunca ainda havia desfrutado, seja conferida a ele.” (History of the Church 5:127; ênfases nossas)

Curiosamente, essa prece foi apenas parcialmente reproduzida em um manual oficial da Igreja de modo a excluir o trecho em que o Profeta Joseph Smith chama o Pai Celestial de Jeová.


Leia essa série de artigos sobre a evolução da crença na identidade de Jeová dentro da Trindade:

Jeová e Jesus Cristo são o mesmo ser?

Jeová, o Pai

El, Jeová e Elohim

9 comentários sobre “Joseph Smith: Quem é Jeová?

  1. Depois da expiação, Jesus Cristo se tornou nosso Pai. O próprio Livro de Mórmon fala que somos sua descendência. Creio que o nome de nosso Pai Celestial não seja de fato Elohim. Acredito mais que seja um título, ou algo assim. Seu nome é sagrado, e, portanto, nunca divulgado.
    Nada mais justo para Jesus Cristo, que fez o que fez, ser chamado de Elohim.

    • Desculpe, mas não faz sentido o que falou. Deus o Pai se chama Elohim, Pai de todos os seres viventes e espíritos que habitam esse planeta. Jesus Cristo é o Jeová do velho testamento, co-criador da terra em parceria com Elohim e Miguel (Adão).
      É obvio que somo descendência de Jesus Cristo, mas isso não nos faz filhos dele, assim como tbm somos da descendência de Abrão, Isaque e Jacó.

  2. Jeová pra mim é Jesus Cristo em seu estado pré terreno. É o Deus do velho testamento e o Deus do livro de Mórmon. É o Deus que o irmão de Jared viu, primeiro o dedo e depois o corpo inteiro em seu estado pré-terreno. Depois de ter visto o dedo o irmão de Jared disse: “mostra-te a mim” Jeová disse a ele que devido sua grande fé não poderia mais se esconder dele e se mostrou inteiro ao irmão de Jared e disse a ele, “Eis que este corpo que agora vês é o corpo do meu espírito” Éter 3:16. Jeová que é Cristo disse isto muitos séculos antes de ter nascido na carne.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.