Discursando aos santos reunidos em frente ao templo em construção, em Nauvoo, Joseph Smith disse:
Eu não acredito que houve muito poucos homens bons desde Adão. Houve um homem bom: Jesus. Muitos acham que um profeta deve ser muito melhor do que qualquer um. Suponha que eu tivesse a complacência – sim, eu chamaria isso de complacência – de ser muito melhor do que qualquer um de vocês. Eu seria levado ao mais alto céu, e quem eu teria para me acompanhar? Eu amo mais o homem que xinga aos montes e administra aos pobres e divide seu sustento do que hipócritas de cara séria e impassível.
Não quero que vocês pensem que sou muito justo, pois não sou muito justo. Deus julga os homens de acordo com a luz que lhes dá.
Diário de Joseph Smith, por Willard Richards. 21 de maio de 1843 (domingo de manhã). Words of Joseph Smith, p. 204.
Pessoal, alguém já leu e possui o livro da Thelma Geer, bisneta de John D. Lee, ” Porque abandonei o mormonismo?” editora Vida , que pudesse me emprestar. Não consigo encontrar nem pela internet e também em livrarias e sebos da minha cidade.
Meu grande amigo Antonio Trevisam Teixeira, valeu opera informação! Vou usar num discurso esse material. Excelente!
Nesse último sábado e Domingo, o Elder Costa estava aqui na minha Estaca, e mais uma vez afirmou que “Doutrina profunda leva pro fundo”. Sinceramente, não sou muito a favor dessa frase do Elder Costa, já que temos tantos materiais aprovados pela igreja e que possuem profunda informação sobre no Evangelho. Acredito no mar de conhecimento que temos acesso, agora, se a maioria quer apenas o que está na praia, fica a critério.