Cartunista Mórmon Premiado

Famoso cartunista do The Salt Lake Tribune, Pat Bagley, foi homenageado com o prestigioso prêmio Ted Pease.
Conhecido internacionalmente pela inteligência de suas charges, pela sua audácia em abordar temas espinhosos e complexos, e pelo talento em expressar idéias complexas com humor, Bagley recebeu a homenagem, para o ano de 2015, por “serviços de excelência à qualidade do jornalismo”.
Conheça algumas de suas charges recentes abaixo.

Pat Bagley. Cartunista mórmon. Humor. Mormonismo.

“Eu consigo imaginar você num Caça X lutando contra o Império Galático”, diz um líder da “Corporação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” para outro, em alusão à paixão de Mórmons por Star Wars (Pat Bagley)

O Prêmio Pease também é conhecido carinhosamente como o “Espigão Enferrujado” e é apresentado pela Faculdade de Jornalismo da Universidade Estadual de Utah.
Pat Bagley. Cartunista mórmon. Humor. Crítica. Mormonismo. Mórmons.

“Vamos precisar de uma fossa maior”, diz uma Autoridade Geral à outra, enquanto o noticiário diz: “SUD Discriminam Crianças de Gays” (Pat Bagley)

Filho de líderes Mórmons e formado em Jornalismo pela BYU, a universidade da Igreja SUD, Bagley consolidou sua carreira com profundo conhecimento de temas contemporâneos e com críticas inteligentes e humorísticas a injustiças sociais, preconceito, e hipocrisia institucionais, sem hesitar para confrontar líderes políticos, civis, ou religiosos.

Pat Bagley. Cartunista mórmon. Humor. Gays. Igreja SUD. Mórmons. Mormonismo.

“Por que vocês não são gays?” reclamam as crianças enquanto o orador diz “Tédio, tédio, tédio, tédio, tédio”. (Pat Bagley)

“[Bagley] é um homem com um desejo de morte. Ele é destemido, eloquente, apaixonado e compassivo. E ele não dá a mínima para o que dizem dele”, diz Ted Pease.
Pat Bagley

Líderes Mórmons perguntam para si “Eles foram embora?” sobre ativistas por maior tolerância em Utah para minorias LGBT (Pat Bagley)

“[Bagley] tem uma percepção para as questões importantes do dia, tanto local como globalmente … [Ele é] uma voz muito necessária de razão e de consciência em Utah. Deus sabe que precisamos dele!”
Pat Bagley

“Puxa vida! Como vocês sabiam que nós viemos para o Congresso Mundial de Famílias?” Esse congresso ocorreu em Utah recentemente. (Pat Bagley)

“Hoje em dia, Pat Bagley é conhecido como uma voz editorial de esquerda, mas não há muitas pessoas poderosas em qualquer parte do espectro político que foram poupadas de sua ira ao longo dos anos”, disse Matthew LaPlante, um professor assistente do jornalismo na Universidade Estadual de Utah e ex-colega de Bagley no The Salt Lake Tribune. “E, embora a idéia de ser imortalizado em um desenho animado de Bagley é verdadeiramente tentador, eu não conheço ninguém que gostaria de sentir sua ira.”
Pat Bagley

“Eu só autorizo casamentos que a Bíblia permite!” diz a escrivã homofóbica que foi criticada pelo Apóstolo Dallin Oaks (Pat Bagley)

Conheça e acompanhe o trabalho de Bagley na sua página de Facebook.
Pat Bagley

Desigualdade de Salários: Homens, Mulheres, Mulheres em Utah (Pat Bagley)

E deixamos uma das melhores charges por último. Ela explora não apenas as diferenças editoriais entre os dois maiores jornais no estado de Utah, como também as diferenças de visão de mundo entre como a maioria dos membros da Igreja SUD escolhe enxergar a realidade e o como nós aqui tentamos incentivar.
(Pat Bagley)

The Salt Lake Tribune: “Assembléia Legislativa de Utah mudará seu nome para Parque de Diversão de Lobistas Corporativos”; Deseret News: “Primeiro Dia de Conferência Geral” (Pat Bagley)

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s