Wilford Woodruff: Revelação de 1889

Eu [Wilford Woodruff] compareci a uma reunião com os advogados na [Mansão] Gardo esta noite. Eles queriam que fizesse uma concessão à corte concernente poligamia e outras questões, e eu passei várias horas em solidão e perguntei ao Senhor e recebi a seguinte revelação, dada a Wilford Woodruff, Domingo, 24 de novembro de 1889.

woodruff

Wilford Woodruff, Profeta e Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entre 07 Abr 1889 e 02 Set 1898.

1. Assim diz o Senhor, a meu servo Wilford, Eu o Senhor ouvi suas preces e sua petição, e lhe responderei através da voz do Meu Espírito.

2. Assim diz o Senhor, a meus servos na Presidência da Minha Igreja, quem portam as chaves do Reino de Deus na Terra.

3. Eu o Senhor mantenho em Minhas mãos o destino das cortes entre vós, e o destino desta nação, e de todas as outras nações, e tudo o que Eu já revelei, e prometi, e decretei concernente à geração na qual você vive, se cumprirão, e nenhum poder impedirá Minha mão.

4. Que os meus servos que são chamados à Presidência da Minha Igreja jamais neguem a Minha palavra e a Minha lei, no que concerne a salvação dos filhos dos homens.

5. Que orem pelo Espírito Santo, que lhes será dado para lhes guiar em seus atos.

6. Não se coloquem em perigo com seus inimigos através de promessas.

7. Seus inimigos buscam a sua destruição, e a destruição do Meu povo.

8. Se os Santos ouvirem a Minha voz, e os conselhos dos Meus servos, os iníquos jamais vencerão.

9. Que os Meus servos que oficiam como seus conselheiros perante as cortes façam suas petições como serão movidos pelo Espírito Santo, sem quaisquer outras promessas do Sacerdócio.

10. Eu o Senhor julgarei responsáveis as cortes, e os oficias do governo, e a nação, por seus atos contra os habitantes de Sião.

11. Eu, Jesus Cristo, o Salvador do mundo, estou no seu meio. Eu sou o seu advogado junto ao Pai.

12. Não temais, pequeno rebanho, pois é o desejo de seu Pai lhes dar o Reino.

13. Não temais os iníquos e os impuros.

14. Buscai as escrituras, pois estas testificam de Mim; também as revelações que Eu passei a Meu servo Joseph, e a todos os Meus servos desde o início do mundo, que estão registrados no registro da verdade divina.

15. Estas revelações contém os julgamentos de Deus, que deverão ser derramos sobre todas as nações debaixo dos céus, que incluem a Grande Babilônia. Estes julgamentos estão às portas. Eles se cumprirão tanto quanto vive Deus.

16. Deixai o julgamento para Mim, pois a Mim me pertence, diz o Senhor.

17. Vigiai pelos sinais dos tempos, e mostrarão o cumprimento das palavras do Senhor.

18. Que Meus servos chamem ao Senhor em poderosa prece. Retenham o Espírito Santo como seu companheiro constante e aja como seja influenciado por este Espírito, e tudo estará bem.

19. O iníquo está amadurecendo rapidamente em sua iniquidade, e serão cortados pelos julgamentos de Deus.

20. Grandes eventos aguardam-lhe e a esta geração e estão prestes às suas portas.

21. Acorda, Ó Israel, e tenha fé em Deus e Suas promessas, e Ele não lhe abandonará.

22. Eu o Senhor resgatarei os Meus Santos do domínio dos iníquos, no Meu próprio tempo e do Meu jeito.

23. Eu não posso negar Minha palavra, seja em bençãos, seja em julgamentos.

24. Portanto, que meus Ungidos cinjam seus lombos, vigiem, e estejam sóbrios, e guardem Meus mandamentos.

25. Orai sempre e não desfaleçais; Exercitai fé no Senhor e nas promessas de Deus; Sejai valente no testemunho de Jesus Cristo.

26. Os olhos do Senhor e das hostes celestes vigiam-lhes e a seus atos. Portanto, sejais fiéis até que Eu venha.

27. Eu venho logo para recompensar cada homem de acordo com seus atos realizados no corpo. Assim seja. Amém.


Diário de Wilford Woodruff, 24 Nov 1889, Escritório do Historiador da Igreja, reproduzido em Collier, Fred, Unpublished Revelations of the Prophets and Presidents of The Church of Jesus Christ of Latter Day Saints, vol. 1, p. 146 (versículos deste)

 

14 comentários sobre “Wilford Woodruff: Revelação de 1889

    • provavelmente porque a revelacao demonstra que deus nao queria suspender poligamia e que o presidente woodruff sabia que tinha que manter a fe e aguentar a perseguicao custe o que custar.

    • Porquê é falso… Esse site é falso… As publicações tendenciosas e erradas… Simplesmente pegue D&C na declaração oficial 1 e verá que a poligamia é uma lei maior que não conseguiremos cumprir tal como a lei da consagração ensinada por joseph com a mesma ressalva.

  1. Não sei quais são os critérios, mas há muitas revelações que não estão nos cânones da Igreja. Há muitas revelações que estão documentadas mas não foram publicadas.

  2. Irmãos Santos dos Ultimos Dias, Este site não é oficial de nossa Igreja e tem um único propósito: Fazer e trazer a discórdia entre nós SUDs, conheço irmãos que perderam sua fé após lerem coisas publicadas aqui, coisas fora do contesto real dos acontecimentos, não percam seu tempo aqui . Estudem as escrituras, orem e tenham uma intima relação com o Pai Celestial e saberão a verdade.

    • Publicar uma revelação inédita de Wilford Woodruff traz “discórdia”?

      Estudar as revelações de um Profeta como Woodruff faz perder a fé?

      Estudar as revelações de um Profeta como Woodruff é perder “seu tempo”?

      O preâmbulo escrito pelo próprio Woodruff não é suficiente para compreender o “contesto” (sic) da revelação?

    • Compreendo sua posição Daniel Moroni Rocha.
      Por não ser um site oficial e expor posições diversas sobre o mormonismo, que o torna interessante para quem busca a Verdade. Acredito que, buscando conhecer diversas posições é que se descobre a Verdade em sua amplitude.

      Olhar uma parte bela do mundo apenas por um prisma é perder todas as outras belezas que o mundo possui.

      Lamento se há quem deixe a fé por conhecer posições contrarias, sinal que de fato não possuía testemunho de sua fé.

      Será que os apóstolos não deparam com oposições continuamente? Qual a postura deles ante as criticas e cometários desfavoráveis? Se afastam ou procuram mais conhecimento para instruir e fortalecer o próximo? Só para pensar!

      • Conheço apóstolos biblicos que se afastaram… Um deles responsável direto pela morte do Salvador… O outro teve de ser resgatado pelo próprio Cristo ressuscitado porque havia voltado a pescar, outro que só acreditou vendo… Tu sabe que Tiago escreveu sobre separatistas dentro da igreja e qual o poder deles para corromper… Não deixeis palavras impensadas vossos lábios pronunciar.

    • Vejo que a verdade, os fatos e as histórias verídicas são, para alguns sud, tão desconfortáveis que surge movimentos que tentam impedir que verdades secretas sejam reveladas.

      Daniel, estudar fatos sobre nossa religião demonstra nossa grande falha em não conhecer nosso passado, em esconder e em acreditar em todo tipo de bobagens sendo passada de lideres para lideres, demonstra como nosso método de ensino é falho e como podemos melhorar.

      Miguel, excelente comentário, compartilho da sua posição.

      E aos demais não entendo esse movimento criado em grupos, mídias sociais, etc., contra o grupo ABEM.

      O discurso é o mesmo: Não ler e não participar do Vozes, pois não é o site oficial da igreja, esses dias até citaram que quem participar desse grupo não pode ter recomendação.

      Mas somos tão contraditórios, ensinamos que o homem não pode ser exaltado em ignorância, ensinamos sobre trazer a luz a todos os fatos e que a verdade é o maior dom que existe, ensinamos sobre o afastamento a mandamentos de Deus e as causas disso, ensinamos sobre o que o fanatismo causa, ensinamos sobre a restauração de todas as coisas.

      Qual o problema do site mostrar fatos históricos todos documentados? Todos os artigos em grande parte utilizam livros artigos publicados e reconhecidos pela igreja.

      Qual o mal nisso?

      Ou será que sua fé se baseia na instituição?

      Creio que o problema não está no site, e sim no nosso desconhecimento completo sobre assuntos polêmicos da igreja.

    • Quem abandona a fé por conhecer a verdade é porque nunca a teve.

      Pior é ‘obrigar’ (por meio de falas, atitudes, má educação, ignorância) pessoas a afastarem-se da igreja só porque vestem-se de madeira diferente ou não se encaixam no ‘seu modelo padrão de mundo perfeito’ (esse tipo de ‘cristão’ é que deveria se afastar, não o honestos e esclarecidos).

  3. Concordo com o que o Gerson disse, “Quem abandona a fé por conhecer a verdade é porque nunca a teve”.

    Na minha opinião, quem abandona a fé nunca leu o polêmico velho testamento (não que eu o conheça muito bem, mas pelo pouco que li, já me deparei pensando, minha nossa a jumenta falou mesmo?). Não conhecemos os pensamentos de Deus, Ele por milhares de anos guiou os povos desta terra, e eu tento imaginar como é possível lhe dar com culturas e costumes tão diferentes com o passar dos anos.

  4. Boa tarde, a coisa mais Importante é conhecermos nossa história, muitas pessoas falam coisas a respeito do mormonismo para mórmons e os membros não sabem nem o que falar por que não estudam, não aprendem, e não sabem defender a sua fé.
    A regra de fé diz que … Se houver algo lovavel ou de boa fama nós a procuraremos ” As palavras de um Profeta com certeza são de boa fama então não há erro em estudar.
    No Journal of Discourses tem muita informação como está, então não devemos ler, se um homem não está pronto para aprender sobre doutrina profunda então realmente deve permanecer no leite, a carne não é para todos.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s