Atas do Conselho dos Cinquenta serão publicadas

js-booksAs atas das reuniões do Conselho dos Cinquenta virão a público pela primeira vez, segundo afirmação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Departamento de História da Igreja poderá utilizar as atas para referências e notas do próximos volumes do projeto Joseph Smith Papers e um volume único contendo as atas será publicado. Não foi divulgada uma data para tal publicação.

O Conselho dos Cinquenta foi instituído por Joseph Smith em 1844 e constituía, no entender de seus membros, o Reino de Deus. A publicação de suas atas deve preencher uma importante lacuna na compreensão da história mórmon.

William Clayton redigiu as atas do Conselho dos Cinquenta

William Clayton redigiu as atas do Conselho dos Cinquenta

Abaixo está a tradução do anúncio feito pelo Joseph Smith Papers.

Temos o prazer de anunciar que a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aprovou o uso das atas do Conselho dos Cinquenta do período de Nauvoo, em notas para os próximos volumes de Joseph Smith Papers e posterior publicação dessas atas como um volume separado.

Joseph Smith criou o Conselho dos Cinquenta em março 1844, poucos meses antes de sua morte. As atas das reuniões do Conselho até então não estavam disponíveis para pesquisa e nunca foram publicadas. Eles registram sermões e instruções inéditas de Joseph Smith , bem como a sua participação nas discussões do conselho que ilustram posições dos santos dos últimos dias sobre governo e o Reino de Deus. Após a morte de Joseph Smith, o conselho se reuniu novamente sob a liderança de Brigham Young, em fevereiro de 1845. O conselho, em seguida, reuniu-se em Nauvoo até janeiro de 1846 e desempenhou um papel fundamental no planejamento para a jornada ao oeste através das Grandes Planícies até o Vale do Lago Salgado. As atas foram registradas em três pequenos volumes de capa dura por William Clayton, secretário do conselho.

Os historiadores trabalhando para o Joseph Smith Papers têm estado preparando preparando esses importantes registros para publicação há algum tempo. As atas do Conselho dos Cinquenta do período de Nauvoo serão publicadas na Série de Registros Administrativos do Joseph Smith Papers.

Deixe um comentário abaixo:

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s