John Taylor: Revelação de 1886

John Taylor

Texto de revelação dada a John Taylor, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 27 de setembro de 1886. Escrito de próprio punho.

1886

“Meu filho John, hás me questionado sobre o Novo e Sempiterno Convênio e o quão obrigatório deve ser ao meu povo. Assim diz o Senhor: Todos os mandamentos que Eu comando devem ser obedecidos por aqueles que se chamam por Meu nome, a menos que tenham sido por Mim revogados ou por Minha autoridade, e como posso Eu revogar um convênio eterno, pois Eu o Senhor sou eterno e Meus eternos convênios jamais podem ser anulados ou ignorados, mas permanecerão para sempre.

Não dei a Minha palavra com grande clareza sobre este assunto? E não houve grande números do Meu povo sendo negligentes na observância da Minha lei e em guardar os Meus mandamentos, e ainda assim Eu os suportei por todos estes anos; e isto por causa de suas fraquezas, por causa destes tempos perigosos, e ademais, é mais aprazível para Mim que os homens usem de seus livre-arbítrios nestes assuntos.

Não obstante, Eu o Senhor não mudo e Minha palavra e meus convênios e minha lei tampouco. E como Eu já proclamei ao Meu servo Joseph: Todos que desejam entrar na Minha glória devem obedecer a Minha lei. E não comandei aos homens que, sendo da semente de Abraão, e desejando entrar na Minha glória, eles devem fazer as obras de Abraão? Eu não revoguei esta lei, e tampouco o farei, pois é eterna, e aqueles que desejam entrar na Minha glória devem obedecer estas condições; assim será, Amém.”

John W. Taylor

John W. Taylor

Manuscrito descoberto entre os documentos pessoais de John Taylor por seu filho, o Apóstolo John W. Taylor, que fez a seguinte anotação: “Meu pai recebeu esta revelação que, contudo, nunca foi apresentada à Igreja.” (Arquivos de John W. Taylor, 22 Fev 1911)

 

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s